21 janeiro 2016

Romero brilha e Corinthians bate Shakhtar; Inter vence duelo brasileiro com o Flu

Foto: Globoesporte.com
O Corinthians encerrou sua participação na edição de 2016 da Flórida Cup com triunfo sobre o Shakhtar Donetski, nesta quarta-feira, em Orlando, pelo placar de 3x2. A preparação serviu como uma forma de Tite tentar reestruturar a equipe após as significativas perdas do elenco titular, destaque para o paraguaio Ángel Romero, autor de dois gols na vitória sobre os ucranianos.

Logo aos 12 minutos de jogo, o goleiro ucraniano Pyatov vacilou e deu a bola nos pés de Rodriguinho que rolou para Danilo apenas ter o trabalho de completar para o fundo das redes e abrir o placar para o Timão.

O Shakhtar buscou o empate em contra-ataque fulminante envolvendo dois brasileiros. Wellington Nem descolou excelente passe para Taison, que avançou em liberdade, invadiu a área, e finalizou colocado, sem chances para Cássio.

Ainda na primeira etapa, o Timão conseguiu retomar a vantagem com show de Ángel Romero. O atacante marcou duas vezes. Primeiro, ele aproveitou mais um vacilo de defensor do Shakhtar, desta vez Ismaily recuou errado e o paraguaio não desperdiçou. Em seguida, após cobrança de escanteio, o sul-americano completou resvalada de Danilo e ampliou.

No segundo tempo, a partida ficou bastante tensa. Vários cartões amarelos foram distribuídos, Taison se estranhou com Bruno Henrique e o zagueiro Kucher, do Shakhtar, foi expulso após confusão envolvendo os jogadores de ambas as equipes. Os ucranianos descontaram com Kovalenko, mas foi insuficiente, 3x2.
______________________________________________________________________________

Em duelo brasileiro, Internacional bate o Fluminense de R10

Foto: Globoesporte.com
Mais uma vez, Ronaldinho teve de entrar em campo vestindo a camiseta do Fluminense na Flórida Cup. Por força contratual, o Gaúcho atuou pelo Tricolor e viu sua equipe ser derrotada pelo Internacional por 1x0, nesta quarta-feira, em Fort Lauderdale.

O único gol da partida foi anotado aos 37 minutos da primeira etapa. Vitinho ganhou de quatro marcador do Fluminense e deixou para o atacante Eduardo Sasha, que invadiu a área e finalizou cruzado, sem chances para Diego Cavalieri, 1x0.