22 janeiro 2016

Lewandowski decide e Bayern segue absoluto no Alemão

Robert Lewandowski blieb vom Punkt ganz cool – er liefert sich mit Dortmunds Aubameyang ein Kopf-an-Kopf-Rennen um die Torjägerkrone
Foto: Bild

Mais uma vez, parece que não terá adversário páreo para o Bayern de Munique no Campeonato Alemão. Nesta sexta-feira, os bávaros superaram o Hamburgo por 2x1, no Volksparkstadion, chegando aos 49 pontos, 11 de vantagem sobre o vice-líder, Borussia Dortmund.

A partida estava bastante equilibrada, com poucas chances de gol. Então, aos 36 minutos, Thomas Müller foi tocado pelo goleiro Adler dentro da área, penalidade máxima. Lewandowski cobrou com violência e abriu a contagem do marcador a favor do Bayern.

Veio o tempo complementar e o Hamburgo reagiu logo aos 8 minutos. Hunt alçou bola perigosa para dentro da área em cobrança de falta, daquelas que o goleiro não sabe se foi chute ou cruzamento. Para azar de Neuer, seu companheiro Xabi Alonso resvalou e matou qualquer chance de defesa, gol contra. 

Mas, para sorte do Bayern de Munique, o gol da vitória bávara veio em um lance de sorte. Thomas Müller recebeu o passe na entrada da área e finalizou. A bola desviou no atacante Lewandowski, em posição legal, e tirou Adler da jogada, 2x1.