Foto: GT Camisas |
O Palmeiras anunciou nesta quarta-feira a aquisição de 60% dos direitos federativos do atacante Erik, de 21 anos, que estava defendendo as cores do Goiás. A princípio, esta tem tudo para ser uma excelente negociação para o alviverde do Palestra Itália e explicarei logo abaixo os motivos.
Erik é um talentoso atacante, com passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira, tendo estado, inclusive, na disputa dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015. Pelo Goiás, destacou-se no Campeonato Brasileiro do ano passado, quando anotou 12 gols em 34 jogos.
No entanto, viu seu desempenho cair drasticamente com a camisa esmeraldina nesta temporada, chegando a ser afastado do restante do elenco pelo então técnico, Hélio dos Anjos. As justificativas foram de atrasos em treinos, falta de comprometimento, desentendimento com outros atletas e a vontade expressa em se transferir do Goiás. Ainda teve uma segunda chance no time do Centro-Oeste no segundo semestre no Brasileirão, chegando a balançar as redes 10 vezes em 32 jogos, recuperando seu bom rendimento, o que acabou o levando para o Palmeiras.
Resta saber agora, se o alviverde paulista adquiriu o Erik goleador de 2014 e do segundo semestre de 2015, ou se o jogador problema do início deste ano. Em um primeiro momento, o atacante chega para ficar no banco de reservas, sendo uma excelente opção de troca para aquelas partidas nas quais o jovem Gabriel Jesus não está bem. Na minha opinião, se "Pelérik", como era chamado pelos torcedores esmeraldinos, ficar longe de confusões e focar apenas nas partidas, essa tem tudo para ser uma excelente contratação e que renderá bons frutos aos Verdão do Palestra Itália, desde possíveis títulos até um hipotético dinheiro em transferência mais adiante para o futebol estrangeiro.