17 janeiro 2016

Galo bate Corinthians e fatura a Flórida Cup; Com R10, Flu só empata

Fagner tenta escapar de marcador em derrota para o Atlético-MG na Florida Cup
Foto: Folha de S. Paulo
O Atlético-MG já começou a temporada 2016 faturando título. Neste domingo, jogando em Boca Raton, na Flórida, os mineiros superaram o atual campeão brasileiro, o Corinthians, em reformulação, pelo placar de 1x0, e faturaram o troféu da Flórida Cup, chegando aos 6 pontos e não podendo mais ser alcançados por nenhuma das outras oito equipes da competição.

A primeira etapa foi bastante equilibrada, com chances para ambas as equipes abrirem o placar. A oportunidade mais incrível, com certeza, foi a de Thiago Ribeiro, o qual recebeu cruzamento rasteiro e mesmo na pequena área, acabou isolando.

O Timão teve um gol anulado, ainda na primeira etapa, quando o paraguaio Romero apareceu livre dentro da área e encobriu o goleiro Victor, mas ele estava impedido. O arqueiro atleticano, por sinal, fez boa intervenção em chute de Bruno Henrique, garantindo o empate sem gols nos quarenta e cinco minutos iniciais. 

Veio o segundo tempo, e mesmo com algumas alterações em ambos os times, a partida continuou bastante equilibrada. Só que aos 12 minutos, Juan Cazares, equatoriano recém-contratado, fez boa jogada individual e passou para Lucas Pratto, que dentro da área, apenas rolou para o também recém-chegado, Hyuri, mandar para as redes, e garantir o triunfo do Galo, o qual aliado a uma combinação de resultados, garantiu o título da Flórida Cup aos comandados de Diego Aguirre.
______________________________________________________________________________

Com R10 por força contratual, Fluminense só empata

Foto: Globoesporte.com
Pode até parecer estranho, mas por força contratual, Ronaldinho Gaúcho voltou a atuar com a camisa do Fluminense. O fato ocorreu neste domingo, em Orlando, no empate pelo placar de 1x1 entre o Tricolor carioca e o Shakhtar Donetski. O destaque vai para a estreia de quatro contratados pelos cariocas: o zagueiro Henrique, os meias Diego Souza e Felipe Morim, e o atacante Richarlison. 

Os gols aconteceram na segunda etapa. A equipe ucraniana abriu a contagem do marcador logo aos 2 minutos, quando Facundo Ferreyra recebeu na pequena área e acertou bela finalização, de voleio, vencendo o goleiro Diego Cavalieri. 

A volta de Ronaldinho aconteceu aos 13 minutos, e apesar de ter conseguido criar boas chances e dar maior movimentação ao ataque carioca, o gol de empate foi anotado pelo experiente Magno Alves, ao completar o passe do estreante, Felipe Amorim, 1x1.