06 abril 2016

Wolfsburg surpreende, bate o Real Madrid e larga em vantagem

Live photo
Wolfsburg surpreendeu e superou o Real Madrid.
Foto: Sporting Life

Todo o favoritismo dado por especialistas para o Real Madrid nestas quartas de final da Uefa Champions League foi por água abaixo na tarde desta quarta-feira, 6. Isso porque, jogando na Volkswagen Arena, os madrilenhos foram surpreendidos e derrotados por 2x0 pelo Wolfsburg, da Alemanha. O resultado deixa os alemães em ótimas condições de chegarem às semifinais, pois podem até mesmo perder por um gol de diferença ou até dois, marcando gols, que garantem a classificação. 

Esperava-se que a vitória diante do Barcelona no último final de semana no Camp Nou inflamasse o Real Madrid para conquistar a vitória na Champions. Os merengues chegaram a balançar as redes no primeiro ataque da partida, mas o árbitro assinalou o impedimento de Cristiano Ronaldo. 

Encurralando os alemães no campo defensivo, o Real detinha mais de 70% da posse de bola, porém não conseguia transformar esse dado em oportunidades claras de gol. Quando teve novamente, Benzema deixou Dante no chão, mas parou em defesa sensacional do goleiro Benaglio.

Os espanhóis foram castigados pela não abertura do marcador aos 17 minutos. A arbitragem marcou penalidade máxima de Casemiro em Schürrle, provocando muita reclamação dos merengues. Ricardo Rodriguez, que nada tem a ver com isso, desloca Keylor Navas e abre a contagem do marcador a favor do Wolfsburg, fazendo a marca do goleiro costarriquenho de 738 minutos sem sofrer gols na Champions ruir.

Animados com o gol, os Lobos se mandaram ao ataque e conseguiram ampliar a vantagem. Draxler abriu pelo lado direito com o brasileiro Bruno Henrique, que cruzou rasteiro para o meio campista Arnold ter o trabalho apenas de empurrar pro fundo das redes. 

Os dois gols sofridos caíram como um balde de água fria no Real Madrid, o qual na segunda etapa, não conseguiu criar grandes oportunidades de perigo à meta defendida por Diego Benaglio, ainda vendo os alemães quase ampliarem em lances com Schürrle, que acabou isolando, e também Kruse, que parou em defesaça de Navas, mas não conseguindo alterar o placar, 2x0.

A partida de volta está marcada para a terça-feira da próxima semana, dia 12, no estádio Santiago Bernabéu, em Madrid, na capital espanhola.