05 abril 2016

Bayern marca no início e sai em vantagem sobre o Benfica

Vidal anotou o único gol do jogo.
Foto: Reprodução Twitter - Bayern de Munique

Ao lado de Real Madrid x Wolfsburg, o duelo envolvendo Bayern de Munique e Benfica era tido como o qual tinha-se um favorito claro. No entanto, nesta terça-feira, 5, os alemães encontraram mais dificuldades que o esperado, mesmo assim triunfaram pelo placar de 1x0 na Allianz Arena, levando a vantagem para o duelo de volta em Lisboa, jogando por um empate.

Logo aos 2 minutos de jogo, Ribery caminho com a bola, deixou para Lewandowski, que abriu no lado esquerdo para Bernat. O lateral levantou na cabeça do chileno Arturo Vidal, o qual cabeceou sem chances para o goleiro Ederson, abrindo a contagem do marcador a favor do Bayern de Munique, dando mostras que uma goleada poderia acontecer.

Os alemães envolviam o Benfica no toque de bola, mas não conseguiam aproveitar as oportunidades que apareciam. Lahm cruzou rasteiro para Lewandowski, que dividiu com Ederson e o arqueiro ficou com a redonda em mãos. 

A pressão do Bayern de Munique era imensa, porém havia Ederson defendendo a meta portuguesa. O goleiro apareceu novamente, desta vez ao defender chute realizado por Thomas Müller após receber cruzamento de Thiago Alcântara. 

No segundo tempo, os alemães poderiam ter sido castigados por todas as chances desperdiçadas antes. Renato Sanches deu balãozinho para dentro da área, onde Jonas dominou, tirou Alaba com um giro e chutou. Mesmo à queima-roupa, Neuer realizou grande defesa.

A segunda chance também foi dos Encarnados. Novamente com Jonas participando do lance, mas desta vez o brasileiro viu seu chute ficar em Javi Martinez, e na volta a bola se oferecer ao grego Mitroglou, que isolou. 

Os alemães tiveram mais uma grande chance de ampliar a vantagem no marcador, porém a mesma história do primeiro tempo se repetiu, brilhou o goleiro Ederson, que espalmou finalização de Ribery, com o placar não sendo mais alterado, 1x0.