21 janeiro 2016

Palmeiras bate Libertad e vai à final da Copa Antel; Nacional vence clássico uruguaio

Foto: Lance!
Preparando-se para um 2016 cheio de competições para disputar, como o Campeonato Paulista, Taça Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, o Palmeiras estreou na temporada derrotando o Libertad, do Paraguai, por 2x0, em jogo válido pela Copa Antel, torneio amistoso realizado no estádio Centenário de Montevidéu, no Uruguai.

Na primeira etapa, o treinador Marcelo Oliveira mandou a campo uma equipe formada por: Fernando Prass; Lucas, Edu Dracena, Leandro Almeida, Zé Roberto; Matheus Sales, Arouca, Robinho; Gabriel Jesus, Dudu e Alecsandro, os 11 jogadores que devem ser titulares durante a temporada, tirando o ataque, que terá Lucas Barrios, o qual não viajou por conta de estar realizando fortalecimento muscular e também a defesa, já que Vitor Hugo sentiu desconforto e não atuou. A formação não rendeu como o esperado e criou poucas chances de gol 

Veio o segundo tempo, e as mudanças começaram a ser realizadas. Saíram Matheus Sales, Arouca, Robinho, Gabriel Jesus e Alecsandro, para as entradas de Thiago Santos, Moisés, Allione, Erik e Cristaldo. E foram justamente os novatos que fizeram a festa e levaram o Verdão à decisão.

Primeiro, Erik, ex-jogador do Goiás, deu belo passe após driblar o marcador e encontrou Allione dentro da área. O argentino bateu caindo, na saída do goleiro Muñoz. Depois, Zé Roberto levantou falta para dentro da área e Moisés resvalou de cabeça, sem qualquer chance para o arqueiro uruguaio do Libertad, 2x0.
______________________________________________________________________________

Em clássico uruguaio, Nacional supera Peñarol e vai à decisão


No outro jogo da Copa Antel, o mais famoso clássico do Uruguai entre Nacional e Peñarol terminou com vitória dos Albos pelo placar de 3x1, nesta quarta-feira, no estádio Centenário. Com isso, o vencedor fará a grande decisão com o Palmeiras, em um confronto prévio da Taça Libertadores.

Definitivamente não existe "amistoso" envolvendo essas duas equipes. Foi uma partida bastante pegada, com entradas ríspidas e até a expulsão do defensor Mac Eachen, do Peñarol. Na bola, só deu Nacional!

Os Albos abriram a contagem do marcador em cobrança de falta ensaiada, rolada para Seba Fernández, que contou com a colaboração da barreira, a qual se abriu e matou qualquer chance de defesa do goleiro Guruceaga. 

Pouco antes do término da primeira etapa, o Peñarol buscou o empate, mas teve a ajuda do lateral Fucile, ex-Santos, que tentou cortar e jogou contra o próprio gol. No entanto, a partir daí o jogo foi dominado inteiramente pelo Nacional. 

A segunda bola na rede dos Albos foi anotada por Romero, em um chute espetacular de fora da área, no qual o meio campista dominou a bola e com ela quicando, emendou a finalização no ângulo. Depois, Nicolás Lopez avançou em liberdade, deixou a marcação na saudade e definiu o triunfo, 3x1 e vaga à final assegurada.