Palmeiras decidiu o jogo no contra-ataque. Foto: Gazeta Esportiva |
Toda vez que entra em campo para enfrentar o Palmeiras os são paulinos saem do gramado tendo pesadelos com o meio campista Robinho. Neste domingo, no estádio do Pacaembu, não foi diferente! Em virtude das manifestações contra o governo da presidente Dilma Rousseff, o duelo foi antecipado para às 11h e os palmeirenses triunfaram pelo placar de 2x0, naquela que foi a primeira partida após a saída do treinador Marcelo Oliveira. Com o resultado, o Verdão agora soma 15 pontos na posição de número um do grupo B, enquanto o Tricolor acumulou sua terceira derrota seguida no Estadual e estacionou em 13 pontos no grupo C.
A primeira etapa foi bastante equilibrada e chances de gol não apareciam para nenhum dos lados. Quando o São Paulo chegou a balançar as redes, o árbitro acabou invalidando ao alegar impedimento de João Schimdt que cabeceou pro gol após cruzamento de Carlinhos. A resposta palmeirense veio com Alecsandro ao receber passe de Zé Roberto, desviar e parar em defesa excelente do goleiro Denis.
No tempo complementar, o Palmeiras voltou esperando o São Paulo, que detinha maior controle das ações da partida, mas não conseguia transformar esse domínio em gol, sendo castigado por isso. Em contra-ataque fulminante, Allione abriu pelo lado direito com Alecsandro que cruzou para dentro da área, onde estava Dudu para completar às redes e abrir o placar a favor dos palmeirenses.
O gol desmoronou os são paulinos, que estavam melhores no duelo. Com isso, apareceu o carrasco Tricolor, Robinho. O meio campista recebeu de Allione dentro da área, dominou, e com a bola quicando, emendou finalização sensacional da entrada da área, colocando a redonda no ângulo, espetacular, definindo a vitória palmeirense, 2x0.