16 março 2016

São Paulo empata e se complica na Taça Libertadores

São Paulo vacilou e se complicou na
Libertadores. Foto: Divulgação/São Paulo

Tudo indica que o torcedor são paulino precisará fazer inúmeras contas para saber se o seu time conseguirá a classificação para a próxima fase da Taça Libertadores da América. Nesta quarta-feira, no estádio José Alberto Perez, na cidade de Valera, Venezuela, o São Paulo voltou a decepcionar e não passou do empate pelo placar de 1x1 com o modesto Trujillanos. O resultado deixa o time brasileiro com apenas 2 pontos, enquanto os venezuelanos somaram seu primeiro. A liderança do grupo 1 pertence ao The Strongest, que empatou com o River Plate por 1x1, e agora somam 7 pontos. Os argentinos, por sua vez, estão com 5.

Na teoria, o Trujillanos era o adversário mais fraco do grupo, ninguém deveria perder pontos para ele, mas, na prática, o São Paulo viu que não era bem assim. Os venezuelanos começaram melhores, pressionaram os brasileiros no campo de defesa e não os deixavam chegar com perigo à meta defendida pelo goleiro Hector Lopez. 

Aos 35 minutos, explodiu em festa a torcida mandante. Granados escapou pelo lado direito e fez o cruzamento na medida para Rojas subir e cabecear sem qualquer chance de defesa para Denis, abrindo o placar a favor do Trujillanos. No entanto, não houve tempo para comemoração. Thiago Mendes alçou a redonda na área, onde estava Ganso, que dominou e bateu bonito, deixando tudo igual.

Precisando da vitória, o São Paulo voltou para segunda etapa reduzindo os espaços e mantendo maior volume de jogo. Foi recompensado por isso aos 17 minutos, quando Carlinho foi derrubado dentro da área por Granados e o árbitro assinalou a penalidade máxima. Ganso, grande nome Tricolor no duelo desta quarta e também na temporada, bateu, mas acabou carimbando o travessão.

O pênalti desperdiçado fez o jogo ganhar um ritmo alucinante. Ambas as equipes se revezavam em chances desperdiçadas. As duas mais incríveis aconteceram nos minutos finais, uma para cada lado. Primeiro, Cabezas arrancou em velocidade, deixou toda a marcação são paulina para trás e na cara de Denis, finalizou para fora, vendo a redonda passar rente à trave direita. Em seguida, o São Paulo teve outra chance de sair com a vitória. Ganso, em bate-rebate foi travado pela defesa, e na sobra, Rogério também errou. Com isso, o placar não foi mais alterado, 1x1.