02 novembro 2013

O "Boi-Bandido" Tricolor



         Ele vem fazendo sucesso no São Paulo com seus gols e também com suas "voadoras", que é a maneira de comemorar suas bolas na rede. Estamos falando do atacante Aloísio, ou como é chamado pelos torcedores, o "Boi-Bandido". Nesta reportagem, o Pênalti FC contará um pouco mais da vida de um dos artilheiros do Tricolor no ano.
         Aloísio dos Santos Gonçalves nasceu na cidade catarinense de Araranguá, no dia 19 de junho do ano 1988. Com apenas 18 anos, em 2006, iniciou sua carreira como jogador de futebol no Grêmio, de Porto Alegre.
         Um ano após estrear no Tricolor Gaúcho, Aloísio foi jogar na Suíça, retornando para o Caxias no ano de 2010. No entanto, uma série de lesões atrapalharam a carreira do atacante no clube gaúcho, e acabou sendo emprestado a Chapecoense, de Santa Catarina.
         Em 2011, defendendo o time de Chapecó, Aloísio foi o grande destaque do estadual, e acabou sendo contratado pelo Figueirense, onde foi o grande destaque da equipe no Brasileirão do ano passado, ao marcar 14 gols, assim recebeu o nome de "Boi-Bandido", principalmente pela raça demonstrada em campo com o alvinegro catarinense, mesmo o time estando rebaixado.
         Suas grandes atuações pelo Figueirense levaram o jogador ao São Paulo em janeiro deste ano, onde está tendo um ano maravilhoso. Seu primeiro gol foi anotado diante do Guarani na vitória por 2x1 no dia 9 de fevereiro.
          O grande auge veio após a vinda de Muricy Ramalho, pois Aloísio vem sendo o principal nome do São Paulo depois da volta do comandante ao Morumbi. O camisa 19 já possui 10 gols marcados no Campeonato Brasileiro, e promete ser também um dos principais atletas em 2014.