Ibrahimovic balançou as redes quatro vezes. Foto: Sporting Life |
O Paris Saint-Germain estava fazendo hora extra só esperando para levantar a taça de campeão francês. Neste domingo, no Stade de I'Aube, a conquista finalmente aconteceu, pois os parisienses massacraram o lanterna Troyes pelo placar de 9x0, chegaram a incríveis 77 pontos, vinte e cinco à frente do vice Monaco, restando apenas oito rodadas.
Você nota que a situação do Troyes não é das melhores quando logo aos 12 minutos o zagueiro Saunier erra um passe e dá nos pés de Cavani. O uruguaio precisa finalizar duas vezes para abrir a contagem do marcador.
Com o tento sofrido, toda a estratégia do Troyes planejada antes da partida foi por água abaixo e o PSG soube aproveitar-se disso e ampliou com um golaço. Ibrahimovic deixou de calcanhar para Pastore, que deixou três marcadores na saudade e deu um toque de classe por cobertura, na saída do goleiro Dreyer. Rabiot, aproveitando rebote, anotou o terceiro ainda na primeira etapa.
Enganou-se quem achou que o Paris Saint-Germain iria se acomodar com a vantagem adquirida no primeiro tempo, pois o show continuou na etapa complementar e foi um show da fera Zlatan Ibrahimovic. O sueco anotou o quarto ao receber,proteger dos defensores e chutar rasteiro de fora da área.
O quinto também foi dele, desta vez recebendo cruzamento perfeito de Di Maria e chapando pro fundo das redes. Adivinha quem fez o tento de número seis dos parisienses? Ele mesmo, Ibrahimovic, ao emendar finalização de primeira de fora da área após passe de Kurzawa.
Percebendo a fragilidade pelo lado direito da defesa do Troyes, os parisienses realizavam todas as suas jogadas por aquela parte do campo. Kurzawa escapou mais uma vez pela esquerda de seu ataque e cruzou, o zagueiro Saunier tentou cortar e mandou para dentro das próprias redes.
Incansável, o campeão francês seguia sem dó ou piedade do lanterna da competição. Cavani até parou em Dreyer em cobrança de pênalti, mas pegou o rebote e não desperdiçou. Coube a ninguém mais ninguém menos que Zlatan Ibrahimovic fechar o caixão do Troyes, decretar o massacre e carimbar o título em batida rasteira, 9x0.