29 março 2016

Brasil quase faz no fim, mas empata com o Paraguai

Daniel Alves marcou o tento de empate.
Foto: Divulgação Facebook - Seleção Paraguaia

Por muito pouco o Brasil não foi derrotado nesta terça-feira, 29, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no duelo diante do Paraguai pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018. Os brasileiros arrancaram empate pelo placar de 2x2 no final do jogo e ainda tiveram a chance de virar no último lance, mas o resultado foi confirmado, deixando a seleção em sexto lugar com 9 pontos, mesma pontuação dos donos da casa.

Assim como aconteceu no duelo diante do Uruguai, o Brasil mostrou-se bastante apático e levou pressão dos paraguaios no início da partida. Se não fosse Alisson, o placar, com certeza, teria sido aberto. Primeiro, o goleiro defendeu cabeçada de Ortiz. Em seguida, ele realizou defesa espetacular em finalização à queima-roupa de Gomez. 

O Brasil foi responder com Ricardo Oliveira. O camisa 9 brasileiro recebeu cruzamento de Willian e emendou a batida, carimbando o travessão paraguaio. No entanto, aos 40 minutos, Edgar Benitez recebeu com extrema liberdade e cruzou, a bola passou por todos, porém não por Lezcano, que bate de primeira, no chão, encobrindo Alisson e abrindo o placar a favor do Paraguai.

Na segunda etapa, um balde de água fria na Seleção Brasileira logo aos 3 minutos. Ortiz recebe de Roque Santa Cruz e dá ótima enfiada de bola para Edgar Benitez, que domina já colocando a redonda na entrada da área e batendo na saída do goleiro, ampliando a vantagem dos paraguaios.

Completamente perdido em campo, o Brasil "achou" um gol trinta minutos depois. Hulk, que substituíra Fernandinho, arriscou o chute de longe, o goleiro Villar falhou e deu rebote para o meio da área, onde estava Ricardo Oliveira. Sempre oportunista, o camisa 9 só completou para as redes e descontou. 

O gol sofrido fez o Paraguai recuar muito, deixando todos os seus jogadores no campo de defesa, sendo castigado por isso nos acréscimos. Daniel Alves recebeu a bola dentro da área, trouxe para a perna esquerda e de canhota mandou sem chances para Villar, deixando tudo igual.

É difícil de acreditar, porém o Brasil teve a última oportunidade da partida e quase virou o marcador. Novamente em lance envolvendo Daniel Alves, o lateral-direito arriscou de longe, Villar soltou, porém conseguiu se recuperar no lance seguinte com Filipe Luis e viu Paulo da Silva travar chute de Jonas, segurando o 2x2.