Dzeko abriu o caminho da vitória romanista. Foto: ESPN Brasil |
A Roma passou por momentos bastante conturbados durante o Campeonato Italiano, tendo chegado até a completar mais de um mês sem vitórias. No entanto, após a chegada de Luciano Spaletti, as coisas entraram no eixo e neste domingo, na Dacia Arena, os romanistas somaram sua oitava vitória consecutiva no Campeonato Italiano ao bater a Udinese pelo placar de 2x1, chegando aos 59 pontos, dois a menos que o vice Napoli, o qual ainda jogará na rodada, e cinco à frente da Fiorentina, quarta colocada.
Logo aos 5 minutos a Roma já abriu a contagem do marcador. O egípcio Salah lançou para o atacante Edwin Dzeko, que invadiu a área e com a calma e frieza que o manual do bom artilheiro pede, tocou na saída do goleiro Karnezis.
Na segunda etapa, a Udinese voltou melhor, mas nas oportunidades que apareciam, ou pecava nas finalizações ou esbarrava nas defesas do goleiro Szczesny. Como o futebol não admite erros, Florenzi escapou pela direita, deixou o marcador para trás e praticamente selou o triunfo romanista.
Nem mesmo um gol dos donos da casa já na parte final da partida foi o suficiente para tirar a oitava vitória seguida da Roma no Campeonato Italiano. O autor do tento foi Miguel Fernandes em batida forte, porém que nada adiantou, 2x1.