24 maio 2012

Na Bacia das Almas, Santos bate Vélez e enfrenta o Corinthians


Rafael agradece aos céus depois de Kardec marcar o gol que forçou a decisão por pênaltis  Foto: Reuters
Foto: Terra Brasil


     Foi suado, foi sofrido demais. O Santos conseguiu a classificação diante do Vélez Sarsfield na bacia das almas. Ou melhor, nos pênaltis, no caldeirão da Vila Belmiro. Após uma vitória por 1x0 no tempo normal, a partida foi decidida nas penalidades máximas, e prevaleceu o clube brasileiro, 4x2.
      Logo ao primeiro minuto de jogo, Elano cobrou falta para a área, e Edu Dracena não conseguiu tocar nela, perdendo o gol. O Vélez jogava de forma inteligente, anulando mais uma vez Neymar e conseguindo diminuir os espaços do Peixe. Aos 41, Ganso conseguiu passe magistral para Neymar, que tentou passar por Barovero, mas levou um pontapé. Cartão vermelho para o goleiro do time argentino. Montoya entrou.
      Na segunda etapa, aos 8 minutos, Fernandez tentou encobrir Rafael em um chutão, o goleiro santista quase foi surpreendido, mas conseguiu dar um tapinha. Estava difícil para o Peixe, que não conseguia furar a retranca do Vélez.
Neymar comemora depois de Kardec abrir o placar para o Santos  Foto: Reuters
Foto: Terra Brasil
      Então, Muricy Ramalho resolveu sacar Juan, que estava muito mal na partida, e colocar o veterano Léo. Funcionou. Aos 32 minutos, o experiente lateral esquerdo tabelou com Ganso e serviu Alan Kardec, que acertou um chutaço, sem chances de defesa para Montoya, 1x0, e a partida seria decidida nos pênaltis.
       Nas penalidades máximas, Martinez começou cobrando para o Vélez e fez. Kardec bateu para o Santos e também converteu. Mas, Canteros, que entrou especialmente para cobrar, chutou a bola na praia, isolando. Ganso converteu. Foi a vez então de Papa, um dos mais experientes do time argentino. Ele chutou, e Rafael fez grande defesa. Elano bateu e fez. Caso Sebá errasse, o time santista estava classificado, mas o zagueiro converteu. Então, a responsabilidade estava com Léo. Se o lateral marcasse, o Santos estaria classificado. Léo partiu, bateu, e fez. Festa na Vila Belmiro, Santos classificado.