26 maio 2012

Brasil decide jogo na primeira etapa e bate a Dinamarca


Hulk comemora após marcar para o Brasil. Foto: Mowa
Foto: Terra Brasil


     Mesmo sem Neymar, que pediu liberação do amistoso por conta da partida diante do Vélez pela Libertadores, e sem Ganso que passou por uma artroscopia no joelho, o Brasil não encontrou problemas para derrotar a Dinamarca por 3x1. Os próximos desafios da Seleção Brasileirão será diante do EUA na próxima quarta, depois no domingo tem o México, e no sábado da outra semana, a Argentina.
      Logo aos 7 minutos, Hulk recebeu a bola e chutou de longe, uma bomba. A bola quicou, e passou por baixo do goleiro Sorensen, estufando as redes dinamarquesas. O gol atordoou a seleção européia, que não conseguia mais jogar.
      Cinco minutos depois, Oscar tocou para Hulk que se atrapalhou no domínio da bola, mas mesmo assim, o defensor dinamarquês, Zimiling, jogou contar o próprio patrimônio, ampliando a vantagem brasileiro em Hamburgo, na Alemanha, 2x0.
       Pouco antes do final da primeira etapa, Hulk driblou o marcador, teve a chance de tocar no lado para Leandro Damião, mas preferiu fazer a jogada individual, e bater no contrapé do goleiro Sorensen, praticamente decretando a vitória brasileira, 3x0.
        Na segunda etapa, o Brasil começou a administrar a partida, e viu a Dinamarca descer com mais perigo ao ataque, e conseguiu o gol de consolo aos 25 minutos. Após grande jogada de Zimiling, a bola sobrou para o impedido Bendtner concluir, 3x1.