Audax aplicou uma sonora goleada no São Paulo Foto: Globoesporte.com |
Os comentaristas esportivos e jornalistas apontavam que o São Paulo seria o time entre os quatro grandes aquele o qual teria o adversário mais difícil. O que ninguém imaginava seria o fato de o Audax dar um passeio, como aconteceu neste domingo, 17, no estádio Prefeito José Liberatti, quando o Tricolor foi goleado pelo placar de 4x1, sendo eliminado do Campeonato Paulista.
Sabendo da maneira como o Audax troca passes, o São Paulo começou o jogo marcando pressão, principalmente quando a bola voltava para o goleiro, tentando encurtar os passes e retomar a posse de bola.
As redes são paulinos poderiam ter sido balançadas logo aos 8 minutos, quando Rodrigo Caio vacilou, Ytalo escapou pelo lado direito e arriscou o chute para defesa de Denis. A bola volta para os pés do atacante, que rola ao meio da área, onde estava Juninho, o qual bateu e o goleiro são paulino operou um verdadeiro milagre. O São Paulo respondeu imediatamente com Paulo Henrique Ganso, que deu toque por cobertura, mas lá estava o arqueiro Sidão, o qual voou e espalmou de maneira sensacional.
No entanto, quem abriu a contagem do marcador foi o Audax. Ytalo clareou a jogada na entrada da área e finalizou. A bola resvalou em Rodrigo Caio e Denis não conseguiu chegar. Só que a alegria durou pouco, pois instantes mais tarde, Calleri aproveitou vacilo da defesa do time de Osasco, avançou com liberdade e tocou por entre as pernas de Sidão, deixando tudo igual.
Ainda no primeiro tempo, uma verdadeira pintura em Osasco. Yuri faz lindo lançamento para Ytalo, que emenda de primeira, sem deixar a bola cair, encobrindo completamente Denis e recolocando o Audax em vantagem.
Veio a etapa complementar, e o São Paulo até esboçou uma pressão, porém acabou sendo castigado. Juninho cobrou falta, a bola passou pela barreira e carimbou a trave, oferecendo-se no rebote para Mike completar às redes e anotar o terceiro.
O placar de 3x1 por si só já era inacreditável e ele ficou ainda pior aos 24 minutos. Mike recebeu ótimo lançamento, deixou o lateral Mena na saudade e bateu cruzado. O goleiro Denis espalmou e Juninho pegou a sobra, dando o golpe de misericórdia no São Paulo, 4x1, eliminação Tricolor decretada.