É a chance de comandar jogadores como Éden Hazard Foto: Reprodução/Facebook Seleção Belga |
Quem não se lembra dos populares jogos de computador, chamados "Brasfoot", "Football Manager", entre tantos outros, nos quais o jogador escolhia um clube e era o técnico dele, com o objetivo de levá-lo às glórias e conquistas. O sonho de qualquer um sempre foi treinar um grande time e ele pode se tornar realidade. Isso porque, a Bélgica está procurando alguém, por meio de seu site oficial, para assumir a função de comandante da sua seleção após a demissão de Marc Wilmots depois da eliminação na Eurocopa.
É preciso citar que a federação de futebol do país deva estar desesperada à procura de um substituto, já que o cargo de treinador em uma seleção não é algo tão cobiçado na Europa como é na América do Sul. Geralmente, ele fica à disposição para ex-jogadores e estrelas, mas a Bélgica não possui muitas em condições de assumir.
Os interessados devem enviar um email para Chris Van Puyvelde, conselheiro da federação belga (chris.van.puyelde@footbel.com) até o dia 31 de julho, prazo final para inscrições. No entanto, para tentar pleitear a vaga e comandar jogadores como Hazard, De Bruyne, Courtois (brigou com o último treinador), Kompany, entre tantos outros, é preciso atender os requisitos citados na publicação:
- *Histórico comprovado em transmitir conhecimento tático e estratégico para jogadores de altíssimo nível;
- *Histórico comprovado em ser capaz de trabalhar com profissionais de alto nível do futebol moderno;
- *Dominar o contexto social e de alto desempenho do jogador;
- *Comunicação forte e sem restrições;
- *Gerenciar diferentes gerações;
- *Capacidade comprovada de operar em uma estrutura e organização já existentes, além da plena confiança de ser capaz de trabalhar com a gestão do time, instalações de treinamento e quadro financeiro, comercial e de comunicação.