30 março 2016

Paraguaios decidem e Corinthians supera a Ponte Preta

Romero já anotou 7 gols na temporada.
Foto: Divulgação Facebook - Corinthians

Se na terça-feira os brasileiros tiveram dores de cabeça com o Paraguai, nesta quarta, 30, os corintianos comemoraram e muito graças aos paraguaios Romero e Balbuena. Eles foram decisivos na vitória do Corinthians sobre a Ponte Preta pelo placar de 2x1, em partida do Campeonato Paulista, na Arena. O resultado deixa a agremiação da capital com 32 pontos, na liderança isolada do grupo D. Já a equipe de Campinas estaciona com 16 no grupo C, podendo ser ultrapassada por São Bernardo e Palmeiras. 

A primeira chance de abertura do marcador aconteceu aos 23 minutos, quando Rodriguinho foi derrubado por Jonas dentro da área, penalidade máxima assinalada pelo árbitro. No entanto, Luciano cobrou e parou na defesa do goleiro João Carlos. 

Só que a comemoração ponte pretana durou apenas até o lance seguinte, pois aos 26, brilhou a primeira estrela paraguaia. Edílson joga no meio da área, Alan Mineiro tenta o chute, a bola bate na defesa e sobra para Romero, passar por entre os marcadores e mandar no ângulo, estufando as redes e abrindo o placar para o Corinthians. 

Em duelo de ritmo alucinante, a comemoração corintiana também foi passageira e rápida. Jeferson ganha de Balbuena, que vai muito mal no lance, e joga para o meio da área. Cássio dá rebote e Felipe Azevedo só tem o trabalho de empurrar para as redes, deixando tudo igual novamente.

O grande problema do Corinthians era criar oportunidades claras de gol e quando elas aconteciam, lá estava João Carlos ou a trave. Primeiro, Rodriguinho finalizou cruzado, Vilson desviou e a redonda carimbou o travessão. Depois, em contra-ataque, Cássio esticou para Romero, que levantou para Giovanni Augusto desviar e ver o goleiro fazer excelente defesa.

No entanto, na cobrança de escanteio consequente da intervenção do arqueiro ponte pretano, castigo para os campineiros. Brilhou a segunda estrela paraguaia, o zagueiro Balbuena, aproveitando o levantamento e testando pro fundo das redes, decretando o triunfo do Corinthians por 2x1.

Poderia ter sido mais, pois o árbitro assinalou outra penalidade máxima a favor dos donos da casa, desta vez em suposto toque de mão do zagueiro Fábio Ferreira. A torcida pediu por Romero e o paraguaio poderia ter consagrado ainda mais sua noite, porém esbarrou em João Carlos, o qual defendeu seu segundo pênalti na partida.