12 abril 2016

Monstro! CR7 anota hat-trick, Real reverte vantagem do Wolfsburg e avança

Cristiano Ronaldo fez três e levou Real às semifinais.
Foto: Divulgação Facebook - UEFA Champions League

Quem duvidava da força do Real Madrid acabou tendo uma mostra dela na tarde desta terça-feira, 12. Jogando no estádio Santiago Bernabéu completamente lotado, os madrilenhos derrotaram o Wolfsburg pelo placar de 3x0, com mais um show de Cristiano Ronaldo, e conseguiram reverter a vantagem dos alemães de dois gols de vantagem conseguida na partida de ida. O resultado leva os merengues para as semifinais da UEFA Champions League.

O grande nome da partida atende por "Cristiano Ronaldo". Antes do decisivo confronto diante dos alemães, os portugueses, muito confiante, disse que seria "uma noite perfeita". Realmente foi, e graças a ele. Com 16 minutos de jogo, Carvajal avançou pelo lado direito, teve seu passe interceptado, mas em nova oportunidade, cruzou rasteiro para o camisa 7, que de cara para Benaglio, não desperdiçou e abriu o placar.

A inauguração do marcador animou ainda mais o Real Madrid, que já estava todo no campo de ataque, pressionando o Wolfsburg. Os alemães, por sua vez, viram a bela vantagem do jogo de ida ruir apenas 86 segundos depois do primeiro gol. Tony Kroos cobrou escanteio na primeira trave e lá estava ele, Cristiano Ronaldo, antecipando-se ao brasileiro Dante e testando pro fundo das redes.

Levar dois tentos e perder a vantagem que tinha fez os Lobos se trancarem na defesa e tentarem evitar as chegadas perigosas dos merengues, que eram amplamente superiores, mas não apareciam as oportunidades certas para balançar as redes.

Quando ela apareceu, não foi aproveitada. Em nova jogada de bola parada, Tony Kroos fez o levantamento para dentro da área e o zagueiro Sergio Ramos testou. A bola pegou na trave, correu a linha e parou nas costas do goleiro Benaglio, inacreditavelmente a redonda não morreu no fundo das redes alemãs.

No entanto, não há preocupação para quem possui Cristiano Ronaldo. Aos 32 minutos da segunda etapa, o camisa 7 cobrou falta com extrema perfeição, colocando a bola precisamente entre dois jogadores da barreira do Wolfsburg e vendo ela morrer no canto esquerdo de Benaglio, que desta vez, nada pôde fazer. Hat-trick da fera e classificação espanhola assegurada, 3x0.