12 abril 2016

Histórico! De Bruyne leva Manchester City às semifinais

De Bruyne anotou o gol da classificação inglesa.
Foto: Divulgação Facebook - UEFA Champions League
Se as últimas campanhas recentes dos times ingleses na UEFA Champions League haviam sido pífias, o mesmo não se pode dizer do Manchester City na atual edição da competição. Nesta terça-feira, 12, os citizens superaram o Paris Saint-Germain pelo placar de 1x0 e chegaram, pela primeira vez na história, às semifinais do maior torneio entre clubes do planeta.

O resultado poderia ter sido construído de maneira mais tranquila, quando aos 29 minutos, Aurier saiu jogando errado e deu a bola nos pés de Sergio Agüero, que avançou com liberdade e foi derrubado pelo goleiro Trapp, penalidade máxima assinalada. O argentino chamou a responsabilidade, mas acabou batendo para fora.

Tendo a desvantagem, os parisienses não conseguiam criar maiores oportunidades que levassem perigo à meta inglesa. A melhor chance aconteceu em cobrança de falta de Zlatan Ibrahimovic, que Joe Hart espalmou.

Na segunda etapa, Laurent Blanc teve de colocar Lucas no lugar do lesionado Thiago Motta e a postura do PSG melhorou, pois a equipe passou a jogar de maneira mais organizada. Porém, a melhor chance aconteceu novamente em cobrança de falta de Ibrahimovic, mais uma vez defendida pelo goleiro Hart, retratando uma agremiação francesa sem qualquer criatividade.

Com isso, aos 31 minutos, Jesus Navas deixou na entrada da área para Fernando, que encontrou De Bruyne. O meio campista belga clareou a jogada trazendo para a perna direita e finalizou colocado, no canto esquerdo do goleiro Trapp, selando a classificação do Manchester City, 1x0.