Sonho do Leicester vai virando realidade Foto: Sporting Life |
O torcedor do Leicester já começou a esfregar as mãos, o tão sonhado e até então utópico título do Campeonato Inglês está ficando cada vez mais próximo. Neste domingo, 24, em um King Power Stadium totalmente lotado, os Foxes golearam o Swansea pelo placar de 4x0, chegando aos 76 pontos, oito a mais que o vice-líder Tottenham, o qual ainda entrará em campo nesta segunda diante do West Bromwich.
Sem seu principal atacante e artilheiro Jamie Vardy, expulso por simulação na última partida, o técnico Claudio Ranieri colocou o argentino Ulloa em campo, além de substituir Albrighton por Schlupp.
Foi contando com a colaboração de Willians que o Leicester abriu a contagem do marcador logo aos 10 minutos. O zagueiro foi sair jogando e deu a bola em cima de Mahrez. O argelino encarou o defensor e chutou no canto esquerdo.
Ainda na primeira etapa, aos 31 minutos, após cobrança de escanteio para dentro da área, Ulloa antecipou-se da marcação e testou pro fundo das redes do goleiro Fabianski, que sequer se mexeu para tentar evitar o gol, ampliando a vantagem dos donos da casa.
Totalmente atordoado, o Swansea pouco incomodava a meta defendida por Schmeichel e foi para o intervalo com a melhor chance sendo uma cabeçada feia do argentino Federico Fernandez por cima do gol.
Na segunda etapa, os Foxes trataram de anotar o terceiro e acabar com qualquer possível animação da equipe do País de Gales. Schlupp começou a jogada, atrapalhou-se, mas mesmo assim conseguiu passar para Ulloa. O substituto de Vardy não desperdiçou a oportunidade e marcou seu segundo tento na partida.
Coube a Albrighton dar o golpe de misericórdia e transformar a vitória em goleada. Três atletas colocados por Ranieri no decorrer da partida tiveram papel decisivo. Tudo começou com Gray pelo lado direito, em arrancada espetacular. Ele cruzou para King, que cabeceou errado, o próprio Gray pegou o rebote, Fabianski espalmou e Albrighton fechou, 4x0.