Audax conseguiu classificação nos pênaltis Foto: UOL Esporte |
O que parecia utopia para o Audax, aconteceu. Na noite deste sábado, 23, em plena Arena Corinthians, a agremiação de Osasco superou o alvinegro por 4x1 nos pênaltis após empate pelo placar de 2x2 no tempo normal e carimbou sua classificação para a decisão do Campeonato Paulista, na qual agora espera o vencedor do clássico entre Santos e Corinthians, neste domingo, no estádio da Vila Belmiro.
Sabendo da maneira como o Audax jogava, sem dar chutões e sempre trocando passes desde sua intermediária, o Corinthians começou a partida pressionando e marcando em seu campo de ataque, procurando encontrar espaços parar criar suas oportunidades. Uma delas aconteceu logo aos 7 minutos, quando o goleiro Sidão tentou driblar André e acabou perdendo. Alan Mineiro, de cara para o gol, teve a chance, mas errou.
Em sua primeira oportunidade real, o Audax foi lá e balançou as redes em grande estilo. Bruno Paulo escapou pela direita com total liberdade, traz para a perna direita e coloca a redonda no ângulo do goleiro Cássio, abrindo o placar. E foi com essa vantagem que a agremiação de Osasco foi para os vestiários no intervalo.
Como era de se esperar, o Corinthians voltou determinado e empatar. André teve a primeira oportunidade, quando invadiu a área e finalizou para defesa importantíssima do goleiro Sidão, evitando a igualdade.
Só que minutos mais tarde, não teve arqueiro do Audax para salvar. Em erro de saída de bola, Bruno Henrique recuperou e fez o levantamento na medida para André cabecear no contrapé de Sidão e deixar tudo igual.
O duelo era completamente aberto. Mesmo jogando em uma Arena completamente lotada, com mais de 41 mil pessoas, o time de Osasco se lançava ao ataque e Mike quase marcou, porém esbarrou no goleiro Cássio.
E, assim como aconteceu no primeiro gol corintiano, no segundo do Audax não teve goleiro do Timão que salvasse. Tchê Tchê recebeu a bola na entrada da área depois de ótima troca de passes, trouxe para a canhota e mandou no ângulo, sensacional, golaço!
No entanto, embalado pela sua torcida, o Corinthians conseguiu buscar o empate mais uma vez, novamente com André. Desta vez, o camisa 9 aproveitou jogada do paraguaio Romero pelo lado direito e apenas completou para as redes, levando a decisão às penalidades máximas.
Ganhou a equipe que foi mais competente nas cobranças. O Audax, com Velicka, Tchê Tchê, Ytalo e Camacho, converteu todas as suas batidas, enquanto o Corinthians viu apenas André acertar. Fagner carimbou a trave e Rodriguinho parou em defesa de Sidão, levando o time de Osasco para a grande decisão, 4x1.