Del Valle é a grande sensação da Taça Libertadores Foto: Reprodução Twitter |
Estão totalmente definidas as semifinais da Taça Libertadores da América. O último time dos duelos foi definido nesta terça-feira, 24, no estádio Olímpico Universitário, em Cidade do México. É a grande zebra, Independiente del Valle, que superou o Pumas nos pênaltis por 5x3 após ser derrotado pelo mesmo placar o qual vencera o primeiro jogo, 2x1. Agora, os equatorianos irão encarar o poderoso Boca Juniors na próxima fase do torneio, que só acontece em julho.
A partida começou dando mostras que os mexicanos conseguiriam superar a sensação da competição e se classificar com tranquilidade. Logo aos 15 minutos, o artilheiro Ismael Sosa começou a brilhar quando foi lançado em profundidade pelo lado direito e finalizou cruzado, abrindo o placar a favor do Pumas.
Depois, instantes mais tarde, em jogada bastante semelhante ao primeiro gol, o Pumas ampliou sua vantagem. Novamente ele, Ismael Sosa, recebendo pela direita, invadindo a área e batendo no canto direito do goleiro Azcona, que se esticou e não conseguiu defender.
Tudo parecia conspirar contra o Independiente del Valle. No segundo tempo, Luis Ayala foi expulso após cometer falta e receber o segundo cartão amarelo, consequentemente sendo expulso da partida. Com isso, o Pumas colocou Fidel Martinez em campo e se lançou ao ataque. Mas, foram justamente os equatorianos a conseguir balançar as redes.
Em cobrança de falta, Sornoza bateu de maneira muito venenosa, aquele tipo de lance que não se sabe se foi um chute ou cruzamento. A bola passou por todo mundo, Arturo Mina, em posição irregular, esquivou-se da redonda e matou qualquer chance de defesa do goleiro Palacios, levando o duelo para os pênaltis.
Na disputa de penalidades máximas, Ismael Sosa foi de herói a vilão em questão de instantes. O artilheiro viu seus companheiros Eduardo Herrera, Ludueña e Hibert Ruiz converterem suas batidas. No entanto, o próprio Sosa parou em Azcona na cobrança. Com isso, o Independiente del Valle foi mortal, pois Gabriel Cortez, Tellechea, José Angulo, Luis Caicedo e Arturo Mina colocaram nas redes e levaram os equatorianos às semifinais.