Vitor Bueno foi o nome do jogo com dois gols. Foto: Divulgação Facebook - Santos |
Quando menos se espera o Santos vai lá e lança um novo jogador bastante promissor. E nesta temporada parece que não será diferente, pois a revelação atende pelo nome de Vitor Bueno. O meio campista foi o grande destaque da vitória por 2x0 sobre o São Bento em duelo na Vila Belmiro, válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Com isso, o Peixe carimbou a vaga às semifinais do estadual pela oitava vez consecutiva.
A primeira etapa foi dominada completamente pelo donos da casa. O Santos iniciou mostrando um futebol bastante ofensivo e envolvente por meio da troca de passes, que passavam pelo meio campo onde estavam Lucas Lima e Vitor Bueno.
E foi justamente o segundo quem abriu a contagem do marcador logo aos 8 minutos com um golaço. Ele tabelou com Gabriel, clareou a jogada, trouxe para a perna esquerda, mas surpreendeu a todos e bateu com a direita, de trivela, colocando a redonda no ângulo do goleiro Henal.
O Santos jogava tranquilamente, trocava passes com extrema facilidade no campo de defesa do São Bento e acaba desperdiçando as oportunidades que tinha de balançar as redes. Gabriel perdeu ótima chance, quando recebeu o passe de Ricardo Oliveira após ótima jogada do camisa 9 e Henal saiu abafando.
Foi então que aos 40 minutos brilhou novamente a estrela de Vitor Bueno. Ricardo Oliveira iniciou a jogada pelo lado esquerdo, passou pelo marcador e cruzou rasteiro na segunda trave, onde o jovem meio campista, o qual já abrira o marcador, deu um carrinho em encontro à bola, mandando pro fundo das redes e ampliando a vantagem santista.
Na etapa complementar, o Santos parecia conformado com o resultado praticamente decidido e relaxou. Acabou provocando alguns sustos na torcida. Logo aos 7 minutos, Régis tentou cruzar e carimbou o travessão do santista Vanderlei. O camisa 2 também assustou em seguida quando finalizou na rede pelo lado de fora.
A melhor chance do São Bento ocorreu aos 24 minutos, quando Anderson Cavalo foi lançado em profundidade, driblou o goleiro alvinegro e tocou na trave. O Santos, por sua vez, também desperdiçava ótimas oportunidades de transformar a vitória em goleada, principalmente com Ricardo Oliveira e Vitor Bueno, porém não acabaram fazendo falta e o placar não foi mais alterado, 2x0.