Corinthians não encontrou problemas para golear o Red Bull Foto: Divulgação Facebook - Corinthians |
O Corinthians não encontrou maiores dificuldades para triunfar na tarde deste sábado, 16, na Arena em Itaquera, e goleou o Red Bull Brasil pelo placar de 4x0, garantindo classificação para as semifinais do Campeonato Paulista. O Timão agora aguarda a definição do confronto entre Audax x São Paulo, que se enfrentam neste domingo, 17, às 18h30, em Osasco, para saber seu adversário.
Sabendo do poderio que o Corinthians tem quando joga dentro de seus domínios, o Red Bull começou a partida marcando em cima e evitando levar maiores sustos dos donos da casa, conseguindo encurtar os espaços.
No entanto, aos 16 minutos, toda a tática do time campineiro foi por água abaixo. Após cobrança de escanteio, o experiente volante Willian Magrão afastou mal e o meio campista Giovanni Augusto emendou voleio sensacional, sem qualquer chance de defesa para o goleiro Saulo, abrindo o placar à favor do Corinthians.
A partida se mostrava bastante equilibrada e o Toro Loko conseguiu balançar as redes corintianas, mas o árbitro assinalou o impedimento, corretamente, de Anderson Marques. E como quem não marca, acaba levando, ainda no primeiro tempo, Fagner fez excelente jogada, tabelou com Elias e cruzou rasteiro para a área, onde André, todo desajeitado e enrolado com a marcação, mandou pro fundo do gol, ampliando a vantagem do alvinegro.
Veio a segunda etapa e precisando do resultado, o Red Bull Brasil teria que se expor, porém foi castigado logo aos 11 minutos. Em vacilo da defesa campineira, Alan Mineiro, que substituíra Giovanni Augusto lesionado ainda no primeiro tempo, tomou a bola e bateu na saída de Saulo, praticamente liquidando o jogo.
Coube a Lucca fechar a conta da goleada corintiana. Em mais uma boa trama iniciada por Fagner, o lateral deixou para Alan Mineiro, que encontrou o camisa 30 livre de marcação. Ele bateu bonito, no ângulo e definiu o marcador, 4x0.