Totti salvou a Roma da derrota com gol no fim. Foto: Divulgação Facebook - Roma |
A Roma viu a derrota muito próxima, mas conseguiu arrancar um incrível empate pelo placar de 3x3 diante da Atalanta, no estádio Azzurri D'Itália, mantendo-se na terceira colocação do Campeonato Italiano com 65 pontos, caminhando a passos largos para garantir classificação à próxima edição da UEFA Champions League. Os La Deas, por sua vez, estão com 37, na décima quarta colocação.
Pelo início de jogo, parecia que os romanos conseguiriam uma vitória tranquila, pois com menos de trinta minutos, o placar já apontava dois gols de vantagem para o terceiro colocado da competição nacional. Primeiro, Digne tabelou com Perotti e finalizou cruzado, abrindo o placar.
Em seguida, foi a vez do belga Nainggolan anotar o segundo tento da Roma. O egípcio Salah recebeu o passe em profundidade, invadiu a área, encarou a marcação de Rafael Tolói e rolou para trás, onde o camisa 4 chegou batendo de chapa, pro fundo das redes.
Ainda na primeira etapa, a Atalanta, não se abatendo com a desvantagem no placar, buscou a igualdade no marcador. Em contra-ataque fulminante, foi realizado o cruzamento rasteiro para dentro da área, a bola passou por Borrielo, mas não por Marco D'Alessandro, que completou para o gol, anotando o primeiro.
O segundo veio instantes depois. Após cobrança de escanteio de Alejandro Gomez, o atacante Borrielo, que antes não conseguira concluir, desta vez apareceu completamente livre e testou pro fundo das redes, sem qualquer chance de defesa para o goleiro Szczesny.
Na etapa complementar, o improvável aconteceu e a Atalanta conquistou uma incrível virada. Logo aos 5 minutos, em jogadores atuando nos mesmos papéis do segundo tento, as redes romanistas foram balançadas. Alejandro Gomez tentou finalizar, acabou errando e saindo todo mascado. Por sorte, o oportunista Borrielo estava no lugar certo para tocar na redonda, ver ela pegar caprichosamente no pé da trave esquerda e morrer dentro do gol.
A Atalanta poderia até ficar feliz com triunfo, mas nunca se deve subestimar uma agremiação que conta com Francesco Totti em seu elenco. Em confusão dentro da área dos La Deas, o meio campista Florenzi deu um carrinho, o qual serviu de assistência para o experiente camisa 10 pegar de primeira, selando o empate pelo placar de 3x3.