Vidal fechou a vitória do Bayern de Munique. Foto: Divulgação Facebook - Bayern de Munique |
O torcedor do Bayern de Munique já começou a esfregar as mãos pela conquista de mais um título do Campeonato Alemão. Neste sábado, 16, jogando na Allianz Arena, os bávaros não tomaram conhecimento do Schalke e triunfaram pelo placar de 3x0, chegando aos 78 pontos e abrindo dez de vantagem sobre o vice-líder Borussia Dortmund, que ainda entrará em campo nesta rodada contra o Hamburgo. Portanto, restam quatro jogos e são necessárias mais duas vitórias para levantar o caneco.
A primeira etapa foi bastante equilibrada e pacata. Os visitantes se fecharam e não conseguiram fazer com que o Bayern pudesse penetrar para balançar as redes. Consequentemente os gols aconteceram apenas na segunda etapa.
Logo aos 8 minutos, em troca de passes iniciada por cobrança de escanteio, o austríaco Alaba alçou bola na área, Vidal ganhou no alto e deixou com o artilheiro Lewandowski, que dominou e finalizou bonito, sem qualquer chance de defesa para o goleiro.
Definitivamente o duelo pertencia ao atacante polonês. Ele marcara o primeiro e também deixou o segundo tento dos bávaros. Coman percebeu a passagem de Rafinha pela direita e lançou. O lateral brasileiro foi até a linha de fundo e cruzou para o camisa 9 testar bonito e ampliar a vantagem de seu time.
Coube ao chileno Arturo Vidal fechar a conta da vitória do Bayern de Munique. Tudo começou com Bernat, que abriu pelo lado esquerdo com Ribery. O francês, recuperando seu melhor futebol, encarou a marcação, foi passando pelos defensores e deixou para o camisa 23 chutar, decretando o triunfo bávaro por 3x0.