Atlético segue buscando o título nacional. Foto: Divulgação Facebook - Liga BBVA |
O Atlético de Madrid surpreendeu muita gente ao eliminar o Barcelona da UEFA Champions League no meio de semana. Bastante empolgados com o resultado, os Colchoneros entraram em campo neste domingo, 17, no estádio Vicente Calderón, e sem qualquer dificuldade derrotaram o Granada pelo placar de 3x0, chegando aos 76 pontos, os mesmos dos catalães, líderes do Campeonato Espanhol e que ainda entram em campo na rodada diante do Valencia.
Em momento totalmente oportunista, o meio campista Koke abriu a contagem do marcador logo aos 14 minutos, quando aproveitou sobra de bola em tentativa frustrada de Fernando Torres finalizar e bateu no contrapé do goleiro Andrés Fernandez.
Engana-se quem pensou que o gol sofrido iria ruir o Granada. Os visitantes não se intimidaram e foram para cima dos mandantes, chegando até a carimbar o travessão do goleiro Oblak em finalização realizada por Rochina. Porém, não conseguiram converter a pressão em oportunidades claras de balançar as redes.
Como o futebol não admite falhas, o Atlético de Madrid voltou para o segundo tempo e matou qualquer chance de reação dos Filipinos. Koke, que fora o responsável por balançar as redes no primeiro gol, desta vez deu passe açucarado para Fernando Torres, o qual invadiu a área e deu um toque de classe, cavadinha, na saída do goleiro.
O golpe de misericórdia dos madrilenhos veio nos instantes finais da partida. Saul Ñinguez tocou de cabeça e encontrou Ángel Correa. O atacante argentino disparou em velocidade, ganhou de dois marcadores e tocou na saída de Andrés Fernandez, selando o triunfo colchonero, 3x0.