Messi perdeu pênalti, mas viveu dia de garçom. Foto: Sporting Life |
A graça de se assistir jogos do Barcelona atualmente não é para se observar um duelo competitivo entre duas equipes, é apenas para apreciar o jogo coletivo dos catalães que neste sábado, no estádio do Camp Nou, deram um novo show e massacraram o Getafe pelo placar de 6x0. Com o resultado, o time Culé chegou aos 75 pontos, provisoriamente com 11 a frente do Atlético de Madrid que ainda duelará na rodada diante do Deportivo La Coruña. Os Azulones, por sua vez, estão com 27, beirando a zona de rebaixamento.
Pode-se dizer que o Getafe conseguiu segurar os donos da casa por míseros sete minutos, pois após isso, acabaram triturados pelo Barcelona. Jordi Alba recebeu pelo lado esquerdo e cruzou para dentro da área, a bola pegou no joelho de Juan Rodriguez e morreu no fundo das redes. O segundo veio em jogada bem trabalhada, Iniesta deu balãozinho para Messi que de chapa devolveu para Munir completar de cabeça e ampliar.
Antes, porém, de anotar o segundo gol, o Barcelona havia desperdiçado ótima chance de marcar. Neymar foi derrubado dentro da área por Velazquez e o árbitro assinalou a penalidade. Messi pegou a bola, correu, bateu e o goleiro Guaita espalmou.
Estava fácil, muito fácil para os catalães chegarem ao gol do Getafe. Sergi Roberto encontrou o camisa 10 argentino e ele deu passe açucarado para Neymar, emendar chute de chapa, curvando o corpo, anotando o terceiro. Tinha que ter um de Messi e ele veio em grande estilo aos 40 minutos. "La Pulga" dominou na entrada da área e com uma passada de pé em cima da redonda tirou a marcação e chutou no cantinho de Guaita.
Não havia motivação alguma para os visitantes no segundo tempo, por isso o Barcelona teve "um pouco mais de piedade" e anotou só mais dois gols. Mias uma vez dando uma de "garçom", Messi serviu Neymar e o camisa 11 brasileiro tocou na saída do goleiro. Coube a Arda Turan fechar o massacre ao dar bicicleta desajeitada em bate-rebate, 6x0.