City desperdiçou pontos preciosos em Carrow Road. Foto: Sporting Life |
No início da temporada, o Manchester City foi apontado como um dos favoritos a conquistar o Campeonato Inglês devido ao seu poder de investimento e os jogadores do elenco. No entanto, com o andar da competição as coisas não fluíram corretamente e neste sábado, no estádio Carrow Road, os citizens empataram sem gols com o Norwich, praticamente esquecendo a liderança a 9 pontos de distância e vendo a vaga na Liga dos Campeões da Europa ameaçada, pois a equipe soma 51 e o West Ham possui 49. Os Canários, por sua vez, estão com 25 e seguem lutando contra o rebaixamento.
Assim como era de se esperar, mesmo jogando longe de seus domínios, o Manchester City começou tendo maior posse de bola e detendo as articulações de jogadas. A primeira oportunidade apareceu em cobrança de falta de Agüero que o goleiro Ruddy espalmou. O argentino era o jogador que mais levava perigo à meta dos Canários, mas sempre esbarra na atuação do arqueiro adversário, o qual fez outra boa defesa em chute cruzado.
Quem assistia o jogo dificilmente iria pensar que o Norwich poderia assustar em algum momento Joe Hart. No entanto, aos 38 minutos, o atacante Bamford experimentou finalização com a bola quicando de fora da área e ela explodiu no travessão do Manchester City.
A segunda etapa foi de poucas chances. Ambos os clubes não conseguiram criar oportunidades claras de balançar as redes e o Ruddy, tão acionado na primeira etapa, e também Joe Hart, não apareceram com frequência, explicando o empate sem gols.