12 março 2016

Bayern de Munique não dá chances ao Bremen e soma mais três pontos

Muller Comemora Gol Bayern de Munique Werder Bremen Futebol Campeonato Alemão 12/03/2016
Foto: ESPN Brasil
O Bayern de Munique teve algumas trepidações no seu caminho no Campeonato Alemão, como a derrota em casa para o Mainz, mesmo assim a equipe continua a passos largos para levantar o caneco da competição. Neste sábado, na Allianz Arena, os bávaros não tomaram conhecimento do Werder Bremen e triunfaram pelo placar de 5x0. O resultado levou o time a 66 pontos, abrindo oito de vantagem sobre o vice-líder Borussia Dortmund, pelo menos até os auri negros entrarem em campo nesta rodada. Já os Verde-Brancos estão com 27, três de distância da zona de rebaixamento. 

Tamanha era a diferença técnica entre as duas equipes que o Bayern de Munique abriu a contagem do marcador logo aos 8 minutos. Coman fez boa jogada pelo lado direito e cruzou para o meio da área onde estava Thiago Alcântara, o qual emendou de chapa, de prima, colocando a redonda no fundo das redes.

Ainda na primeira etapa, em lance parecido ao do primeiro gol, Coman escapou novamente pelo lado direito, deixou a marcação do Werder Bremen na saudade, invadiu a área e mandou para Thomas Müller bater pro fundo das redes e ampliar a vantagem de sua equipe.

Veio o segundo tempo e os visitantes não tinham motivação alguma para reagir, o medo maior era sofrer uma goleada impiedosa. O Bayern, por sua vez, seguiu tranquilo e fez o terceiro. Ribery emendou finalização sensacional de primeira de fora da área, o goleiro Wieldwald espalmou espetacularmente, mas Thomas Müller estava no lugar certo e na hora certa para anotar mais um,

Poupado para o duelo de quarta-feira diante da Juventus pela Liga dos Campeões, Lewandowski entrou e tocou o terror na defesa verde e branca. Alex Galvez se assustou com a aproximação do atacante e recuou errado para o goleiro. O polonês tomou a bola e tocou na saída do goleiro. 

Para fechar a conta tinha que ser um gol ao estilo do primeiro. Coman, o grande garçom da partida, escapou novamente pelo lado direito e cruzou rasteiro para Thiago Alcântara apenas empurrar pro fundo das redes e decretar o massacre dos bávaros, 5x0.