Foto: Terra Brasil |
Imagina se a França tivesse vindo com Ribery. É melhor nem imaginar. Na tarde desta sexta-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador, os franceses encontraram um jogo mais fácil que o esperado e golearam a Suíça pelo placar de 5x2, encaminhando a classificação para as oitavas de final na primeira colocação do Grupo E com 6 pontos.
Em um minuto, a França conseguiu desmontar a retranca imposta pela Suíça. Primeiro, aos 16 minutos, Giroud aproveitou cobrança de escanteio e testou pras redes de Benaglio, que ainda tocou na bola. Depois, Matuidi escapou pela esquerda e ampliou.
Ainda na primeira etapa, Valbuena completou cruzamento rasteiro de Giroud após contra-ataque e anotou o terceiro dos franceses. No tempo final, Le Bleus continuaram impossíveis. Pogba deu passe espetacular de trivela para Benzema, que não perdoou. Depois, foi a vez de Cabaye servir Sissoko, que bateu de chapa, anotando o quinto.
Aquela goleada estava horrível para a Suíça, que sempre foi tida como uma grande defesa, mas que mesmo assim conseguiu anotar dois gols de honra. Dzemaili cobrou falta rasteira de fora da área, e a bola entrou no cantinho direito de Lloris. Em seguida, Xhaka pegou finalização de primeira e fechou o placar em 5x2.