Agüero deixou o dele cobrando pênalti Foto: Reprodução Facebook - Manchester City |
O Manchester City não nega que suas principais atenções estão voltadas para a partida diante do Real Madrid, na próxima terça-feira, 26, pelas semifinais da UEFA Champions League. No entanto, ainda não esqueceu totalmente o Campeonato Inglês e neste sábado, 23, goleou o Stoke City pelo placar de 4x0, no Etihad Stadium, chegando aos 64 pontos e dormindo na terceira colocação, pois o Arsenal ainda entrará em campo na rodada.
A partida começou bastante equilibrada, com ambas as equipes buscando balançar as redes adversárias. No entanto, foi o Manchester City quem abriu o placar aos 34 minutos. Jesus Navas cobrou escanteio na primeira trave e o brasileiro Fernando subiu sozinho, testando pro fundo das redes.
Ainda na primeira etapa, Shawcross derrubou Iheanacho dentro da área e o árbitro assinalou a penalidade máxima para os Citizens. Sergio Agüero colocou a redonda na marca da cal e bateu forte, no canto direito do goleiro Given, que se esticou todo, mas não evitou que o placar fosse ampliado.
No segundo tempo, brilhou a estrela do nigeriano Iheanacho. Ele, que já sofrera o pênalti no segundo gol do Manchester City, aproveitou-se de jogada iniciada por Jesus Navas e cruzamento rasteiro de Zabaleta para apenas rolar a redonda para as redes.
Coube ao próprio camisa 72, o mesmo o qual balançara as redes no terceiro gol dos donos da casa, fechar a conta, transformando a vitória em goleada. Ele recebeu o passe de Wilfried Bony, deixou a marcação e o goleiro Adam, que substituíra Given, na saudade e saiu para o abraço, 4x0.