Aylon saiu do banco e fez o tento da vitória Foto: Reprodução Twitter - Internacional |
Você se lembra qual foi a última vez que o Santos havia perdido um jogo em plena Vila Belmiro? Foi há 10 meses, mais precisamente em 29 jogos. Em 5 de julho do ano passado, o clube perdera por 3x1 pelo Grêmio. Agora, neste domingo, 29, foi o Internacional quem superou o alvinegro pelo placar de 1x0 e pôs fim à invencibilidade de Dorival Junior à frente do Peixe em seu estádio. O resultado deixa o Colorado com 10 pontos, na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, mesma pontuação do rival Imortal. Os paulistas, por sua vez, está no meio da tabela com 4.
A primeira etapa não foi de grandes oportunidades de gol. Por incrível que pareça, foi justamente o Internacional quem chegou com mais perigo, mesmo atuando longe de seus domínios. O goleiro santista Vanderlei precisou trabalhar em finalizações de Fabinho e Ferrareis, enquanto Danilo Fernandes, dos gaúchos, realizou apenas pequenas intervenções.
Tamanha era a falta de inspiração dos donos da casa, que os jogadores saíram de campo sob vaias dos torcedores, os quais esperavam uma exibição melhor de seu time, mesmo com as ausências de Lucas Lima, Gabriel e Ricardo Oliveira.
No segundo tempo, o panorama não mudou muito, nem mesmo com Dorival Junior colocando Ronaldo Mendes no lugar de Rafael Longuine. Pelo contrário, o Inter desperdiçou três chances claras de abrir o marcador, duas delas com Andrigo e outra com Ferrareis.
Foi apenas aos 35 minutos que o Santos teve sua melhor oportunidade em toda a partida. Matheus Nolasco recebeu ótimo passe de Victor Ferraz, mas acabou parando em defesa de Danilo Fernandes. E foi justamente após essa chance que o Inter conseguiu surpreender.
Em cobrança de escanteio pelo lado direito, Alex cruzou e o atacante Aylon, que acabara de entrar no lugar de Vitinho, antecipou-se à marcação santista e testou bonito, sem qualquer chance de defesa para o goleiro Vanderlei, garantindo o triunfo Colorado, 1x0.
Na próxima rodada, buscando a recuperação, o Santos terá clássico bastante difícil diante do Corinthians, na quarta-feira, 1, às 21h, na Arena do rival. O Internacional, por sua vez, recebe o Atlético-PR, no Beira-Rio, no mesmo dia, às 19h30.
Confira o gol de Santos 0x1 Internacional
Confira o gol de Santos 0x1 Internacional