Foto: Sporting Life |
Era o jogo mais aguardado da rodada, e como todo clássico, o clima esquentou. Fora das quatro linhas, Arséne Wenger, treinador do Arsenal, e José Mourinho, comandante do Chelsea, trocaram empurrões e quase foram "às vias de fato". No entanto, dentro de campo, os Blues superaram os Gunners por 2x0, neste domingo, em Stamford Bridge.
Na primeira etapa, o belga Hazard fez grande jogada individual, e só foi parado com falta pelo zagueiro Koscielny. Como estava dentro da área, o árbitro assinalou pênalti. O próprio camisa 10 do Chelsea cobrou, deslocando o goleiro Szczesny, e abrindo o placar. Os Blues ainda tiveram uma nota negativa no jogo, quando o goleiro Courtois teve de ser substituído por Petr Cech após bater a cabeça. O arqueiro realizou exames e passa bem.
O segundo gol veio já na segunda etapa, para ser mais preciso, aos 33 minutos. Césc Fábregas, que construiu boa parte de sua carreira no Arsenal, fez lançamento perfeito para o atacante Diego Costa, que cara a cara, deu um bonito toque, encobrindo o arqueiro polonês dos Gunners, 2x0.