Foto: Sporting Life |
Podem dar metade do "bicho" para o goleiro De Gea, pois o espanhol foi fundamental na vitória do Manchester United sobre o Everton pelo placar de 2x1, na manhã deste domingo, no estádio Old Trafford. Com defesas fantásticas, o arqueiro levou os Diabos Vermelhos aos 11 pontos, na quarta colocação, enquanto que o time de Liverpool está com apenas 6, na beira da zona de rebaixamento.
Aos 26 minutos, após cruzamento, a defesa do Everton tirou mal, Juan Mata rolou e Di Maria concluiu com a perna direita, abrindo o marcador. Ainda na primeira etapa, os visitantes tiveram a chance de empatar em penalidade máxima, no entanto, De Gea começava a brilhar ao defender a batida de Baines.
Só que o Everton buscou o empate no início da segunda etapa em cabeçada certeira de Naismith, que recebeu cruzamento perfeito de Baines. O Manchester United conseguiu o segundo tento com Falcao Garcia, anotando pela primeira vez com a camisa dos Diabos Vermelhos, ao aproveitar finalização de Di Maria.
Então, no último minuto regulamentar, e mais nos acréscimos, eis que De Gea voltou a brilhar. Primeiro, o goleiro espanhol do Manchester defendeu com a mão direita, de maneira espetacular, batida à queima-roupa feita por Osman. Depois, Oviedo arrematou de fora da área, e o arqueiro voou e espalmou de mão trocada, garantindo o 2x1.