28 agosto 2014

Santos bate o Grêmio em noite com gritos racista à Aranha

Foto: Terra Brasil

         Foi com certeza o melhor jogo das primeiras partidas de oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, jogando na Arena do Grêmio, o Santos derrotou o Tricolor Gaúcho pelo placar de 2x0, e pode até perder por um gol de vantagem na volta que garante a classificação. No entanto, o que ficou marcado foi a denúncia do goleiro santista Aranha, que afirmou ter sido xingado de forma racista por torcedores do Imortal.
         Jogando em casa, o Grêmio foi melhor durante toda a partida, mas esbarrou em uma atuação sólida da defesa santista e também do goleiro Aranha, que se mostrava bastante seguro. Com isso, o Santos precisou de duas oportunidades na primeira etapa para "matar" o jogo. Primeiro, em cobrança de escanteio, David Braz apareceu livre para cabecear pras redes. Depois, Lucas Lima ganhou a jogada e cruzou para Robinho completar pras redes.
         Luiz Felipe Scolari, treinador da equipe gaúcha reclamou muito de um toque de mão de Lucas Lima no segundo gol e acabou sendo expulso. Os gremistas também chiaram bastante em possível pênalti não marcado no meia Zé Roberto. Porém, nada ficou tão polêmico quanto os insultos racistas ao goleiro Aranha.