20 junho 2014

Equador vira sobre Honduras e ainda luta por vaga

Foto: Terra Brasil

          Só a Copa pode nos proporcionar momentos tão emocionantes, como na noite desta sexta-feira, onde o Equador virou sobre Honduras pelo placar de 2x1, na Arena da Baixada, em Curitiba, e segue vivo na briga por vagas do grupo E. Na última rodada, os equatorianos, que somam 3 pontos, enfrentam a poderosa França, enquanto os virtualmente eliminados hondurenhos encaram a Suíça, rival direta dos sul-americanos.
          A partida foi de baixo nível técnico, com muitas faltas e jogadas duras. Foi Honduras quem abriu a contagem do marcador aos 30 minutos, quando em chutão de Beckeles para o campo de ataque, a bola chegou aos pés de Costly, que passou pelo zagueiro Guagua e bateu na saída do goleiro equatoriano Domínguez.
         No entanto, a seleção hondurenha mal teve chances de comemorar, pois logo em seguida, o Equador buscou a igualdade do marcador. Paredes escapou pela direita e finalizou cruzado, onde o atacante Enner Valencia apareceu para completar pro fundo do gol.
        Já na segunda etapa, a seleção sul-americana voltou melhor e conquistou a incrível virada aos 19 minutos. Em cobrança de falta pelo lado esquerdo, Ayoví levantou bola na cabeça do "nome do jogo", Enner Valencia, que tirou qualquer chance de defesa do goleiro Valladares, 2x1.