Foto: Zero Hora |
O que praticamente ninguém esperava, aconteceu! Nesta sexta-feira, jogando na Arena Pernambuco, a Costa Rica surpreendeu o mundo ao derrotar a Itália pelo placar de 1x0, e garantir classificação no "Grupo da Morte" da Copa do Mundo. De quebra, os costarriquenhos ainda eliminaram a Inglaterra do torneio, e estão a um empate de conquistar a primeira colocação. Na última rodada, italianos e uruguaios duelam pela outra vaga.
Mesmo sendo favorita para o confronto, a Itália entrou em campo respeitando bastante a Costa Rica, após a excelente partida dos costarriquenhos no primeiro jogo. Ainda sim houve polêmica, quando Campbell foi deslocado por Chiellini dentro da área e o árbitro mandou o jogo seguir, levando os centro-americanos à loucura.
Por sorte do árbitro, a Costa Rica voltou a surpreender, desta vez os tetracampeões do mundo. Junior Diaz fez cruzamento na medida para o atacante Bryan Ruiz, que cabeceou, a bola pegou no travessão, dentro do gol e saiu. Graças à tecnologia, gol costarriquenho validado.
Na segunda etapa, precisando pelo menos do empate para chegar em melhor situação durante a partida, a Itália se lançou ao ataque, mas sem oferecer maiores perigos ao goleiro Navas, que viu Balotelli pouco fazer, Pirlo mal relou na bola. Com isso, a Costa Rica está classificada.