18 janeiro 2014

O que aconteceu com Casillas?



       Iker Casillas, 32 anos, sempre foi ídolo no Real Madrid e tornou-se um dos melhores goleiros de todos os tempos na história do futebol. No entanto, o que aconteceu com este ícone do futebol espanhol e também mundial?
       Neste sábado, 18 de janeiro, diante do Bétis, pela vigésima rodada do Campeonato Espanhol, Casillas completará 38 jogos consecutivos sem defender a meta do Real Madrid pelo torneio nacional, ou seja, toda uma liga. A última vez que o goleiro entrou em campo na "La Liga", foi contra o Valencia, no estádio Mestalla, no dia 20 de janeiro de 2013.
       Tudo começou quando o até então técnico, José Mourinho, simplesmente sacou Casillas para a entrada do goleiro reserva, Adán, em partida diante do Málaga. Desde então, "El Santo" nunca mais recuperou o posto de titular absoluto do gol madrilenho. A chegada de Carlo Ancelotti parecia que mudaria os rumos do arqueiro, no entanto, mesmo o novo treinador preferiu continuar com Diego López em jogos do Campeonato Espanhol, deixando Iker atuar apenas em confrontos da Copa do Rei e da Liga dos Campeões.
        Casillas irritou-se e esperava que a situação fosse resolvida, ameaçando até deixar o clube pelo qual chegou à glória. Nada mudou no Real Madrid, e agora resta saber o que acontecerá com o goleiro, que já foi especulado até no rival Barcelona.