23 maio 2012

No apagar das luzes, Boca consegue classificação


Fluminense Vs. CA Boca Juniors. EFE
Foto: Jornal Futbol Argentino


     Todos já se preparavam para a disputa de pênaltis, mas foi no apagar de luzes que o Boca Juniors conseguiu um gol na raça e empatou o jogo com o Fluminense por 1x1. Qualquer empate dava a classificação para os argentinos, que agora esperam o vencedor de Universidad de Chile Libertad, ou então o Vélez, caso o clube passe pelo Santos.
      Aos 17 minutos, Thiago Carleto soltou uma bomba em cobrança de falta, a bola desviou em Rivero e morreu no fundo das redes, enganando o goleiro Orión. O Fluminense conseguia controlar as ações do jogo e não sofreu pressão do Boca na primeira etapa.
       Na etapa complementar, o Boca Juniors conseguiu equilibrar o jogo, e não via mais o Fluminense assustar a meta defendida pelo goleiro Orión. Rafael Moura perdeu a chance de definir a vitória, quando se enrolou todo com a bola na pequena área.
        O gol perdido por Rafael Moura fez falta. Aos 45 minutos, depois de bate rebate na área, Rivero acertou a trave, Cavalieri tirou parcialmente, mas então estava o oportunista, Santiago Silva. El Tanque, como é conhecido na Argentina, só tocou pro fundo das redes, e sacramentou a classificação na raça do Boca Juniors, 1x1.