Vitória escapou do Palmeiras nos minutos finais Foto: Reprodução Twitter - Globoesporte.com |
O Palmeiras viu a vitória na noite desta quarta-feira, 15, no estádio Couto Pereira escapar por questão de minutos, e graças à tão temida "Lei do Ex". Isso porque, os paulistas venciam o Coritiba até os 49 minutos da segunda etapa, quando Leandro, tão contestado no alviverde de São Paulo, deixou tudo igual e garantiu o empate por 2x2. O resultado deixa os comandados de Cuca com 16 pontos, dividindo a liderança, provisoriamente, com o Internacional, enquanto o Coxa está com 8, lutando contra o rebaixamento.
A partida começou em ritmo alucinante. Tanto é que aos 20 minutos, dois gols já haviam saído, um para cada lado. Primeiro, Thiago Santos recuperou bola de Kleber e deu lançamento para Roger Guedes. O atacante palmeirense ganhou da marcação e finalizou bonito, no alto, estufando as redes paranaenses.
No entanto, apenas alguns minutos mais tarde, o Coritiba conseguiu chegar ao empate. Em cobrança de falta de Ruy, a defesa palmeirense vacilou, não marcou ninguém, e o volante João Paulo apareceu como elemento surpresa, testando para o fundo do gol de Fernando Prass.
O duelo continuou bastante equilibrado. Detendo a posse de bola, o Palmeiras tentava encontrar espaços para chegar com perigo e criar oportunidades claras de balançar as redes, porém elas não apareciam. O Coritiba, por sua vez, esperava por uma bola para virar o jogo.
Essa bola veio pouco antes do apito final da primeira etapa. Em nova cobrança de falta de Ruy para dentro da área, o zagueiro Juninho apareceu totalmente livre e cabeceou bonito. Mais bonita ainda foi a defesa de Fernando Prass, evitando a virada curitibana.
No segundo tempo, Cuca resolveu mexer no time. Tirou Thiago Santos, volante de marcação, e colocou Cleiton Xavier, meia armador, dando maior leveza e qualidade ao setor intermediário do Palmeiras. Com isso, deu-se maior liberdade para Gabriel Jesus e o atacante desperdiçou duas oportunidades de recolocar os palmeirenses em vantagem.
Ainda não completamente contente com a equipe, o treinador do Palmeiras realizou nova alteração. Sacou Rafael Marques e colocou Cristaldo. O argentino tem muita estrela! Em cobrança de lateral de Moisés para dentro da área, Vitor Hugo resvalou de cabeça e o atacante, que entrara minutos antes, esticou-se todo para completar às redes, colocando os paulistas em vantagem.
Cadenciando o resultado, o Palmeiras viu a partida ser interrompida por alguns minutos devido ao acendimento de sinalizadores por parte de seus torcedores. Com isso, o árbitro estendeu o duelo por mais seis minutos e os paulistas foram castigados por isso.
Aos 49 minutos, Evandro recebe a bola na entrada da área, protege da marcação e deixa com Leandro, que bate colocado, tirando do alcance de Fernando Prass e deixando tudo igual no Couto Pereira, 2x2.
Na próxima rodada, o Palmeiras medirá forças diante do Santa Cruz, no Allianz Parque, no sábado, às 18h. No mesmo dia, às 21h, na Arena Independência, o Coritiba visita o América-MG em duelo dos desesperados.