Inglaterra conseguiu gol no final Foto: Reprodução Facebook - UEFA Euro |
A Inglaterra precisava se recuperar do empate na primeira rodada diante da Rússia pela Eurocopa, e por muito pouco o placar de 1x1 da última partida não se repetiu nesta quinta-feira, 16, no Stade Felix Bollaert. Graças a Sturridge, que entrou no segundo tempo, vindo do banco de reservas, os ingleses superaram o País de Gales por 2x1 e assumiram a liderança do grupo B com quatro pontos, enquanto os galeses dividem a segunda colocação com a Eslováquia, ambos somando três pontos. Os russos estão na lanterna com um único ponto.
O início de jogo foi bastante equilibrado, mas com a Inglaterra tentando criar as melhores oportunidades. Em cobrança de falta de Rooney, o zagueiro Cahill quase abriu o marcador em cabeçada, só que o goleiro Hennessey conseguiu segurar firme, evitando o o primeiro tento dos ingleses.
Logo em seguida, muita reclamação por parte do English Team. Após levantamento para dentro da área realizado por Sterling, o atacante Harry Kane tentou cabecear em direção ao gol, porém a bola acabou pegando no braço de Davies. Os ingleses pediram pênalti, que não foi assinalado pelo árbitro do confronto.
E como o futebol não tolera chances desperdiçadas, antes do intervalo, brilhou a estrela do principal jogador de País de Gales na atualidade, Gareth Bale. Assim como na primeira partida, o atacante cobrou falta de muito longe, com força, colocando no canto esquerdo do goleiro Joe Hart, que chegou a relar na bola, mas ela morreu no fundo das redes.
Veio a segunda etapa e o treinador inglês, Roy Hodgson, resolveu sacar Sterling e colocar Sturridge. A alteração mostrou-se essencial desde o início e os ingleses melhoraram, vendo o goleiro de Gales, Hennessey, brilhar em arremate de fora da área feito por Rooney.
Até que aos 10 minutos, em sobra de bola pelo lado esquerdo, Sturridge colocou a redonda para dentro da área, Williams foi tentar afastar e acabou jogando para trás, dando nos pés do artilheiro Jamie Vardy, que não desperdiçou a oportunidade e deixou tudo igual em Lens.
O gol de empate animou os ingleses, os quais conseguiram encurralar Gales no campo de defesa, vendo Gareth Bale tentar desafogar as jogadas, mas sem sucesso. Com isso, a Inglaterra abusou das chances desperdiçadas, sempre parando no goleiro Hennessey ou na forte marcação.
Quando todos já imaginavam que o marcador não seria mais alterado, eis que surge Daniel Sturridge! O atacante começou a jogada, tabelou com Vardy, viu Dele Alli se enrolar com a bola, mas ela sobrar nos pés do jogador do Liverpool, que deu de bico, sem chances para o arqueiro do País de Gales, fazendo a torcida inglesa explodir em festa e selando o triunfo, 2x1.
Na última e decisiva rodada, os dois jogos da chave acontecem no mesmo dia e horário. Ambos estão marcados para segunda-feira, 20, às 16h. No estádio Geoffroy-Guichard, a Inglaterra medirá forças diante da Eslováquia, enquanto País de Gales enfrenta a Rússia, no estádio Municipal de Toulouse.
*Relato feito para o Torcedores.com