Dupla da seleção fez jogada do primeiro gol Foto: Reprodução Vídeo |
Em certo momento da partida, chegou-se a pensar que o Santos não conseguiria balançar as redes do Sport, devido a enorme quantidade de gols perdidos pela equipe. No entanto, os paulistas fizeram e venceram pelo placar de 2x0, na noite desta quarta-feira, 15, na Vila Belmiro, chegando aos 13 pontos e entrando, provisoriamente, no G4 do Campeonato Brasileiro. Os pernambucanos, por sua vez, seguem muito mal, na vice-lanterna, com apenas 5 pontos.
Jogando dentro de seus domínios, o Santos começou a partida pressionando e, logo aos 2 minutos, em escapada de Léo Cittadini pelo lado esquerdo, ele cruzou na cabeça de Joel, que completamente livre, acabou mandando por cima.
Aliás, o camaronês não estava em noite inspirada. Depois, ele recebeu passe de Gabriel, que retornava da Seleção Brasileira, e dentro da área, demorou a finalizar e foi desarmado de maneira providencial por Samuel Xavier.
Os lances desperdiçados por Joel não terminam aí. Ele foi lançado com assistência magistral de Vitor Bueno, invadiu a área, tentou driblar o goleiro Magrão, mas não conseguiu e sua conclusão acabou sendo defendida.
Só no primeiro tempo, foram mais três chances desperdiçadas pelo Santos. Na primeira delas, Gabriel recebeu dentro da área e finalizou cruzado, tirando tinta da trave. Em seguida, foi a vez de Vitor Bueno perder após cruzamento de Victor Ferraz e tentativa de domínio do meia Léo Cittadini. Por último, o experiente Renato arriscou batida de longe e Magrão voou com a mão trocada, espalmando para escanteio.
Na etapa complementar, Dorival Júnior resolveu mexer na equipe e colocou Lucas Lima, outro retornando da Seleção Brasileira, no lugar de Joel. O meio campista seria responsável por articular as principais jogadas do Peixe, dando maior liberdade para Gabriel.
Foram necessários apenas 20 minutos para a dupla que estava disputando a Copa América Centenário brilhar! Caju descolou ótimo passe para Lucas Lima. O meio campista invadiu a área pelo lado esquerdo e cruzou para Gabriel apenas completar pro fundo das redes, finalmente vencendo o goleiro Magrão e abrindo a contagem do marcador.
Com o gol sofrido, o Sport precisou se lançar ao ataque e desperdiçou oportunidade inacreditável com Edmílson. O atacante foi fazendo fila, deixou os marcadores na saudade, mas tentou encobrir o goleiro Vanderlei e jogou para fora.
Buscando os contra-ataques, os santistas quase ampliaram quando Lucas Lima finalizou cruzado, o goleiro Magrão deu rebote e Gabriel não conseguiu aproveitar, mesmo tendo se esticado todo para tentar anotar o segundo gol.
Os pernambucanos tentavam o empate, mas falhavam nas conclusões e não ofereciam tanto perigo à meta defendida por Vanderlei. Com isso, o Santos deu seu golpe de misericórdia nos instantes finais. Em contra-ataque fulminante, Gabigol escapou pela esquerda e deu passe açucarado para Vitor Bueno tirar o goleiro Magrão da jogada e tocar para as redes, definindo a vitória, 2x0.
Na próxima rodada, embalado pela terceira vitória seguida no Brasileirão, o Santos irá até a Arena da Baixada, no sábado, 18, encarar o Atlético-PR às 18h, enquanto o Sport recebe o Fluminense, no domingo, 19, às 16h, na Ilha do Retiro.