Vargas fez dois gols Foto: Reprodução Facebook - Conmebol |
O Chile chegou a levar um susto na noite desta terça-feira, 15, na Filadélfia, e mesmo com frangaço do goleiro Claudio Bravo, a seleção conseguiu virar sobre o Panamá e triunfou pelo placar de 4x2, assegurando classificação para a próxima fase da Copa América Centenário com seis pontos conquistados, na segunda colocação do grupo D
Quem vencesse ficaria com a vaga e o Panamá começou a partida surpreendendo. Logo aos 5 minutos, Camargo dominou e de fora da área arriscou o arremate. A bola foi quicando, sem desviar em ninguém e o goleiro Bravo acabou aceitando, um verdadeiro frangaço do jogador do Barcelona.
Engana-se quem pensou que o gol desmoronaria o Chile. Apenas alguns minutos mais tarde, em grande tabela entre Alexis Sánchez e Vidal, o atacante ficou cara a cara com o goleiro, mas esbarrou em grande defesa de Penedo. Para azar do panamenho, o rebote se ofereceu para Eduardo Vargas, que teve o trabalho apenas de empurrar a redonda para as redes, deixando tudo igual.
O gol de empate fez os chilenos se lançarem ao ataque e buscando criar oportunidades claras de balançar as redes e virar a partida. Vidal teve essa oportunidade, quando recebeu cruzamento e, sem sair do chão, cabeceou e o goleiro Penedo esticou-se todo para defender, evitando o segundo tento.
Só que, ainda na primeira etapa, aos 42 minutos, não houve Penedo que salvasse o Panamá. Troca de passes envolvente no meio de campo culminou na bola chegando ao lado esquerdo com Beausejour, que fez o levantamento na medida para Eduardo Vargas testar sem qualquer chance para o goleiro, virando o duelo e anotando seu segundo gol na partida.
Na etapa complementar, os comandados de Juan Antonio Pizzi aumentaram a vantagem sobre o Panamá. Logo aos 4 minutos, o artilheiro da noite, Eduardo Vargas, foi o responsável por dar a assistência dessa vez, ao cruzar para o atacante Alexis Sánchez emendar de primeira, no ângulo de Penedo, estufando as redes.
Mesmo atrás do marcador, os panamenhos não se entregaram e continuaram tentando atacar os chilenos, tendo sido recompensados aos 29 minutos. Após cobrança de falta para dentro da área, um leve desvio no meio do caminho fez a bola chegar para Arroyo, que cabeceou e contou com nova colaboração do goleiro Bravo, descontando e recolocando o Panamá na partida.
Coube ao grande craque chileno na atualidade, Alexis Sánchez, sacramentar a classificação de sua seleção. Ele recebeu cruzamento vindo do lado esquerdo e testou no cantinho de Penedo, que se esticou todo, mas não conseguiu evitar o quarto tento, 4x2.
Nas quartas de final da competição, o Chile medirá forças diante do México, o qual terminou na liderança do grupo C.
*Reportagem escrita para o site Torcedores.com