Panamá fez história na Copa América Foto: Reprodução Twitter - Conmebol |
O Panamá conseguiu um feito história na noite desta segunda-feira, 6. Jogando no estádio Citrus Bowl, em Orlando, Flórida, os panamenhos derrotaram a Bolívia pelo placar de 2x1, justamente em sua primeira partida na história da Copa América, levando a seleção aos 3 pontos no grupo D, enquanto os bolivianos estão zerados.
Tudo começou da maneira que o Panamá queria, abrindo o marcador logo aos 10 minutos, anotando seu primeiro gol em Copas Américas. Graças a vacilo da defesa boliviano, Quintero tomou pelo lado esquerdo e cruzou para Blas Pérez finalizar sem chances para o goleiro Lampe.
A resposta da Bolívia veio apenas alguns minutos mais tarde, mas no gol panamenho estava Penedo. O arqueiro esticou-se todo para espalmar ótima conclusão de Cabrera, realizando defesa sensacional e evitando o empate.
Veio o segundo tempo e, com ele, forte chuva que assolou Orlando, além do empate boliviano, logo aos 7 minutos. Após bola alçada na área, desta vez foi a defesa do Panamá que não conseguiu cortar corretamente e Juan Arce completou para as redes.
O empate acabou deixando a partida aberta e oportunidades de balançar as redes passaram a ocorrer de ambos os lados, porém nenhum deles finalizava corretamente. O empate ficou bastante pegado também, faltas duras e muitas discussões.
Quando todos já imaginavam que o placar terminaria empatado, eis que surge a estrela panamenha, Blas Pérez. O camisa 7 recebeu o passe de Arroyo, que realizou ótima jogada saindo da marcação, e finalizou para decretar o triunfo do Panamá, 2x1.
Na próxima rodada, os vencedores do duelo desta segunda-feira terão que deixar a comemoração de lado e se concentrar, pois terão pela frente a poderosa Argentina, em Soldier Field, às 22h30, na próxima sexta. A Bolívia, por sua vez, não terá também jogo tranquilo, pega o Chile, às 20h, em Foxborough.
Confira os gols de Bolívia 1x2 Panamá