Costa Rica e Paraguai fizeram jogo bem fraco Foto: Reprodução Twitter - Conmebol |
Logo no segundo jogo, a Copa América Centenário já teve partida sofrida. Neste sábado, 4, jogando no estádio Citrus Bowl, em Orlando, na Flórida, Costa Rica e Paraguai duelaram de maneira bastante truncada e acabaram empatando sem gols. O resultado deixa ambos com um ponto, dividindo a segunda colocação do grupo A, que tem a Colômbia, a qual derrotou os EUA na abertura, como líder com três pontos.
A partida toda foi bastante sem graça e não teve maiores oportunidades de gol para nenhum dos lados. Entradas duras, muitos erros de passe, e, com apenas alguns segundos, o meio campista Tejeda, da Costa Rica, levou cartão amarelo, retratando como seria aquele duelo. Os paraguaios até tentavam chegar com velocidade em lances de Óscar Romero e Benítez, porém todos em vão.
Engana-se quem tenha pensado que o panorama do duelo mudaria nos quarenta e cinco minutos. Ele apenas esquentou mais, quando Lezcano se enroscou com Waston e Samudio acabou ficando revoltado com o comportamento do costarriquenho, pois achou que ele havia simulado a falta.
O melhor momento de todos os noventa minutos aconteceu já nos instantes finais e foi da Costa Rica, que tinha maior número de torcedores no estádio. Bolaños arrematou da entrada da área e o goleiro Justo Villar caiu todo desajeitado para espalmar, assegurando o empate sem gols e ainda vendo Waston ser expulso nos minutos finais por entrada dura no experiente Haedo Váldez.
Na próxima rodada, marcada para terça-feira, 7, a Costa Rica terá pela frente os Estados Unidos, donos da casa, às 21h, no estádio Dissolver Field, em Chicago. O Paraguai, por sua vez, duela diante da Colômbia, às 23h30, no Rose Bowl, em Pasadena.