Cleiton Xavier marcou o tento da vitória depois de sair do banco. Foto: Reprodução Twitter - ESPN Brasil |
Foi necessária a entrada de um jogador oriundo do banco de reservas, no caso, Cleiton Xavier, para que o Palmeiras derrotasse o Corinthians pelo placar de 1x0, na tarde deste domingo, 12, no Allianz Parque, e chegasse aos 15 pontos na segunda colocação do Campeonato Brasileiro, um ponto atrás do líder Internacional. O Timão, por sua vez, ficou estacionado em quarto com 13.
Jogando dentro de seus domínios, o Palmeiras começou a partida tomando as iniciativas do jogo e Gabriel Jesus teve a chance de abrir o marcador quando recebeu de cara para o gol, mas demorou a chutar e permitiu a recuperação do zagueiro Felipe, que conseguiu desarmar.
Tirando esse lance do atacante palmeirense, os primeiros quarenta e cinco minutos foram bastante equilibrados, com os goleiros, Fernando Prass e Walter, de Palmeiras e Corinthians, respectivamente, não sujando o uniforme para realizar nenhuma defesa.
Veio o segundo tempo e com ele a alteração de Cuca que mudaria os rumos do confronto. Ele sacou Roger Guedes e colocou Cleiton Xavier em campo. O meio campista palmeirense precisou de apenas dois minutos para decidir o clássico. Em jogada iniciada por Dudu, ele abriu com Moisés pela esquerda, o qual finalizou, o goleiro Cássio defendeu de maneira brilhante, mas a bola se ofereceu à cabeça do camisa 10, que não desperdiçou, 1x0.
A resposta corintiana foi imediata. Cristian aproveitou confusão dentro da área e saída de Fernando Prass para tentar concluir às redes, mas a bola subiu. O duelo ficou lá e cá, Dudu esbarrou em defesa de Walter e perdeu ótima chance de ampliar.
Guilherme teve a melhor oportunidade do Corinthians empatar o duelo. Guilherme recebeu pelo lado esquerda e finalizou cruzado. A bola explodiu na trave e voltou para as mãos do goleiro Fernando Prass, causando um suspiro de alívio na torcida palmeirense.
O Palmeiras, por muito pouco, não ampliou a vantagem no marcador e definiu a vitórias. Duas vezes, Gabriel Jesus teve a oportunidade em seus pés, mas acabou falhando. Na primeira delas, o zagueiro Yago salvou em cima da linha. Depois, o atacante palmeirense isolou cabeçada.
Nos instantes finais, o Corinthians saiu reclamando bastante. Após bola alçada dentro da área, em disputa com o zagueiro Felipe, do Corinthians, e o goleiro Fernando Prass, o zagueiro Thiago Martins, do Palmeiras ficou caído e o árbitro parou o jogo assinalando a falta. Na sequência, Bruno Henrique empurrou para as redes, mas não valeu.Com isso, o Palmeiras confirmou a vitória, 1x0.
Confira o gol de Palmeiras 1x0 Corinthians