Da esquerda para direita: Dunga (treinador), Eduardo Bandeira de Mello (chefe de delegação) e Gilmar Rinaldi (Diretor de Seleções). Foto: Reprodução Twitter - CBF |
Na manhã desta quinta-feira, 5, foi realizada a convocação dos 23 jogadores que disputarão a Copa América Centenário entre os dias 3 e 26 de junho nos Estados Unidos pela Seleção Brasileira. Destaque para a presença de sete jogadores os quais atuam no futebol brasileiro, sendo eles três do Santos, o clube o qual mais cedeu jogadores, três. O problema é que esses atletas desfalcarão suas agremiações no Campeonato Brasileiro por nove rodadas.
O técnico Dunga havia divulgado uma pré-lista com 40 nomes há seis dias, dos quais 17 deles foram cortados para a convocação final. Além disso, foram chamados sete atletas com idade olímpica e que provavelmente estarão nos jogos do Rio de Janeiro. A maior ausência é de Neymar, que não foi liberado pelo Barcelona para disputar o torneio continental.
O Brasil está no grupo B, ao lado de Equador, Haiti e Peru na Copa América Centenário, enquanto nos Jogos Olímpicos estará ao lado de África do Sul, Iraque e Dinamarca.
Goleiros:
Diego Alves (Valencia)
Alisson (Internacional)
Ederson (Benfica)*
Laterais:
Daniel Alves (Barcelona)
Fabinho (Monaco)*
Filipe Luis (Atlético de Madrid)
Douglas Santos (Atlético-MG)*
Zagueiros:
Miranda (Inter de Milão)
Gil (Shandong Luneng)
Marquinhos (PSG)*
Rodrigo Caio (São Paulo)*
Meio-Campistas:
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Elias (Corinthians)
Renato Augusto (Beijing Guoan)
Willian (Chelsea)
Lucas Lima (Santos)
Phillippe Coutinho (Liverpool)
Casemiro (Real Madrid)
Rafinha Alcântara (Barcelona)*
Atacantes:
Douglas Costa (Bayern de Munique)
Hulk (Zenit)
Ricardo Oliveira (Santos)
Gabriel (Santos)*
*Jogadores com idade olímpica