04 maio 2016

CR7 volta, mas é Bale quem leva Real à final diante do Atlético

Bale marcou o único gol, que acabou sendo dado contra
Foto: Reprodução Twitter - Real Madrid

Após o Atlético de Madrid confirmar sua classificação para a grande final da UEFA Champions League, nesta quarta-feira, 4, foi o Real Madrid quem carimbou sua vaga, assegurando a final madrilenha da competição europeia. Isso porque, os merengues derrotaram o Manchester City pelo placar de 1x0 no estádio Santiago Bernabéu, com gol de Gareth Bale, em partida marcada pela volta de Cristiano Ronaldo após se recuperar de sobrecarga muscular.

O duelo começou com os donos da casa tomando a iniciativa e tentando oferecer perigo ao gol defendido por Joe Hart. Os ingleses, por sua vez, logo aos 9 minutos, perderam o zagueiro e capitão Kompany lesionado, que acabou dando lugar a Mangala. 

Aproveitando-se da ausência de um dos grandes nomes do adversário, o Real Madrid iniciou uma pressão e ela surtiu efeito aos 19 minutos. Carvajal encontrou Gareth Bale, que na lateral da área emendou o chute de perna direito mesmo, a qual não é a boa. A bola contou com leve desvio em Fernando e morreu no fundo das redes de Joe Hart.

Mesmo atrás do marcador, o Manchester City não conseguia criar oportunidades que oferecessem perigo aos espanhóis, tendo ainda sofrido o segundo gol, que foi anulado de maneira correta, em lance no qual Kroos jogou a redonda para a área e Pepe, em posição irregular, tentou marcar, sobrando para Sergio Ramos anotar o dele, porém invalidado.

Pode-se dizer que a melhor chance dos Citizens ocorreu poucos instantes antes do encerramento da primeira etapa. Fernandinho recebe o passe do belga De Bruyne e finaliza na trave direita do costarriquenho Keylor Navas.

Na segunda etapa, o panorama não mudou, apesar de o Manchester City precisar um único gol. Os espanhóis tiveram chances de ampliar, mas também não conseguiram. Em um dos lances, Cristiano Ronaldo subiu no segundo andar e testou para defesa plasticamente bonita de Hart. Depois, o português voltou a parar no goleiro, desta vez em chute rasteiro.

Completamente entregues e sem esboçar reações, os Citizens foram assustar apenas nos minutos finais, quando De Bruyne tentou surpreender Navas e cobrou falta direto para o gol, mas colocando a redonda na rede pelo lado de fora. Em seguida, o argentino Sergio Agüero bateu colocado, porém por cima, não conseguindo tirar a vitória do Real Madrid do marcador, 1x0.